Jornal Sudoeste Paulista

Taguaiense enaltece o município como uma das cidades mais seguras

Recentemente, Taguaí figurou como a 5ª cidade mais sustentável do Brasil, segundo um estudo no qual foi levado em consideração alguns critérios como educação, saúde, preservação do meio ambiente, combate à violência, dentre outros, elaborado pelo IDSC (Índice de Desenvolvimento Sustentável das Cidades – Brasil).

O levantamento fez do Brasil o primeiro país do mundo a mapear o nível de engajamento das suas cidades nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) e todas as 10 cidades mais sustentáveis do Brasil estão localizadas no estado de São Paulo. Do primeiro ao décimo lugar estão: São Caetano do Sul, Jundiaí, Valinhos Saltinho, Taguaí, Vinhedo, Cerquilho, Sertãozinho, Limeira e Borá.

A notícia deixou emocionado um de seus filhos mais antigos, o escritor Inácio Ribeiro, 80 anos, que foi pessoalmente cumprimentar o prefeito Edinho Fundão, ao qual deixou a seguinte mensagem: “Taguaí passa por melhores dias em termos de crescimento e emprego. Nossa polícia dando assistência 24 horas, e Taguaí, segundo pesquisas apresentadas recentemente, é a quinta cidade mais segura do Brasil, onde não há homicídios”.

Inácio continua enfatizando que “Taguaí é a Capital das Confecções, onde tem mais de trinta indústrias, destacando-se as têxteis, de calcário, móveis, marmoraria, massas alimentícias, concreto, a Cacique e artefatos de cimento. Um comércio forte, com mais de duzentas casas comerciais, várias agências bancárias, centros de saúde, faculdade, dez farmácias, hospital e diversas escolas. Taguaí é uma cidade limpa, com garis recolhendo o lixo até aos domingos. Nossas ruas com faixas de pedestres, avenidas reformadas, mais veículos para a Saúde, kombis, vans e caminhões. Assim, parabéns prefeito Éder Carlos”, concluiu.