Jornal Sudoeste Paulista

Prefeitura compra utensílios para merenda nas escolas de Timburi

Diretor da Emef, Rogério Mendes, secretária da Educação Joice Rueda, prefeito Silvinho e coordenadora pedagógica Franciele Alves

A merenda escolar é de suma importância nas escolas de Timburi, e precisam ser servidas com qualidade e segurança, dessa forma, as unidades escolares da Rede Municipal de Ensino contarão com novos utensílios de cozinha, como pratos, talheres, copos plásticos, entre outros materiais que auxiliarão na preparação e distribuição da merenda às crianças.

A aquisição dos utensílios supre as necessidades das escolas, com base nas prioridades identificadas pelo atual prefeito Silvinho Polo. De acordo com a secretária da Educação, Joice Rueda, os novos materiais reforçam as condições das cozinhas escolares para seu pleno funcionamento durante o ano letivo.

“Foi feito um levantamento das necessidades a pedido do prefeito para que fossem comprados os utensílios, que além de serem padronizados, também propiciam mais segurança aos menores durante a merenda escolar. Esses materiais são de uso diário nas unidades durante os períodos da manhã e tarde. Aproveitamos a ocasião para agradecer o apoio da administração com a nossa educação”, salientou Joice.

O prefeito Silvinho Polo esteve na Emef ‘Gilda Zanforlin dos Reis Thosi’, onde fez a entrega simbólica dos utensílios com a presença da secretária da Educação, Joice, da coordenadora pedagógica Franciele Alves e do diretor Rogério Mendes. “Desde que assumi o mandato, temos investido na educação municipal, já fizemos as reformas e adequações nos sanitários, inclusive com aparelhos de acessibilidade e instalamos uma cobertura na área externa do prédio da Emef”, salientou o prefeito.

Silvinho frisou que ainda foram comprados materiais de mobiliário, como cadeiras e carteiras na Emei, foram trocadas as lousas, “bem como adquirimos novos veículos para garantir toda segurança aos alunos no transporte escolar, e agora, compramos os utensílios. Nossa gestão está voltada aos investimentos que garantam a qualidade, seja dentro como fora da sala de aula”, mencionou Polo.

Fonte: Comunic