Com objetivo de proporcionar benefícios às famílias carentes, Taguaí conquistou na última semana a primeira cadeira de rodas através da campanha “Lacre Solidário”, quando foi realizada a troca dos lacres arrecadados pelo equipamento, que será destinada ao setor responsável pelo fornecimento às pessoas que necessitem.
De acordo com o maestro Márcio Rodrigues, um dos responsáveis pela organização da coleta dos lacres, essa ação é uma parceria entre o Fundo Social, coordenadoria da Assistência Social, Cultura, Educação e Instituto Encurtando Caminhos. Pois para a troca são necessárias 140 garrafas Pet cheias de lacres de alumínio, que foram arrecadadas pelos alunos das escolas municipais e também do Colégio Pequeno Einstein.
O instituto ‘Encurtando Caminhos’ foi criado diante a necessidade de facilitar os projetos sociais de arrecadação de lacres para troca por cadeira de rodas, visando atingir o maior número de pessoas, e Taguaí aderiu à prática, e ainda, a campanha continua com intuito de que outras mais sejam obtidas.