Vítimas de Apiaí morreram em acidente no início da manhã desta terça-feira. Grupo seguia para atendimento médico em outras cidades.
Quatro pessoas morreram e outras três ficaram feridas após um acidente entre uma van da Secretaria de Saúde de Apiaí, no interior de São Paulo, e um caminhão, a manhã desta terça-feira (30), em Capão Bonitor. Entre os mortos estão o motorista e três mulheres de Apiaí, que viajavam para hospitais da região de Sorocaba, onde as vítimas realizariam consultas e exames de rotina.
O acidente aconteceu por volta das 5h15 da manhã, na Rodovia Sebastião Ferraz de Camargo Penteado (SP-250), na altura do quilômetro 4, em Capão Bonito. De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMR), o condutor da carreta contou que dirigia sentido Guapiara, e o micro-ônibus passava na pista sentido leste, quando ele sentiu um ‘forte impacto’ no último semirreboque.
A van atingiu a traseira da carreta de transporte de toras, que estava vazia na hora do acidente. A PMR informou também que o motorista da carreta realizou o teste de etilômetro, com resultado negativo para ingestão de álcool. A causa do acidente será investigada.
De acordo com a Prefeitura de Apiaí, as vítimas seguiam para atendimento médico de rotina, que aconteceriam nas cidades de Sorocaba, Salto e Itu. No total, além do motorista, havia seis passageiros, sendo quatro mulheres e dois homens.
Foram confirmados quatro óbitos no local. De acordo com a PMR, os corpos foram removidos ao Instituto Médico Legal (IML) de Itapetininga. Duas pessoas ficaram em estado grave, porém com a saúde estável, e foram encaminhadas para a Santa Casa de Capão Bonito. Um idoso com ferimentos leves retornou para Apiaí.
Veja quem são as vítimas
Mortes confirmadas
Reginaldo Pereira de Lima – motorista, 42 anos
Janice Dias dos Santos Cosmo – paciente, 45 anos
Gracie Aparecida N. Pontes – paciente, 30 anos
Sara Marcelina dos Santos França – paciente, 60 anos
Sobreviventes
Vitorino Celestino de Pontes – paciente, em estado grave, 85 anos
Maria de Fátima Gonçalves Santos – acompanhante de paciente, em estado grave, 64 anos
José Carlos das Santos – acompanhante de paciente, em casa, 51 anos
Fonte: G1