Na quinta-feira, 18, os jovens alunos da Escola de Artes Marciais Team Paulo Souza, em Fartura, tiveram excelente participação no Campeonato Brasileiro – Etapa Classificatória de Karatê em Londrina – PR, sendo todos felicitados pelo professor Paulo Souza, pois conseguiram ótimos resultados.
De acordo com o sensei Paulo, na competição a atleta Tharsila Camargo Rodrigues do Amaral, de 16 anos, participou de duas modalidades na Categoria Junior Feminino – divisão de novos, sendo medalhista de prata ao sagrar-se vice-campeã brasileira regional de Karatê na Modalidade Kata, enquanto Eduardo Mendes, também de 16 anos, ficou com a medalha de bronze na categoria Junior – divisão de novos, na modalidade de Shiai.
“Vale destacar que a competição reuniu mais de 1.200 atletas de 12 estados diferentes e valia vaga na etapa final do Campeonato Brasileiro de Karatê, que será realizado em novembro no Estado de São Paulo, e como Tharsila, Eduardo e Silvio Peres integram a Seleção Paulista de Karatê, representarão o Estado de São Paulo na Final do Campeonato Brasileiro, por isso, agradeço todo apoio e torcida recebidos. Muito obrigado”, frisou Paulo.
O sensei ainda agradeceu ao prefeito Luciano Filé pelo apoio e por ter fornecido o transporte, agradecer aos coordenadores Junior Pelota, Paulinho Gonha e professor Ivo, que não mediram esforços, ao motorista André, que transportou, ficou a disposição e de prontidão para o que fosse necessário, ressaltando também a importância do poder público no apoio ao esporte e sugeriu um programa de ajuda aos atletas farturenses que representam o município em grande escala a nível estadual e nacional.
“Que vocês, líderes do nosso munícipio, possam ajudar não apenas com transporte, mas também com políticas públicas que venham dar mais suporte e apoio para que o atleta possa ir cada vez mais longe e alcançar o seu sonho de ser um grande vencedor, não apenas nos tatames ou nas pistas de corridas, mas sim na vida. Vamos criar um projeto de bolsa atleta, alinhar esporte, disciplina, educação e formação”, finalizou Paulo.