Em Fartura, Assistência Social lança Campanha contra Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes com apresentação teatral

0
23
Atores e integrantes da Coordenadoria de Assistência Social

A Prefeitura de Fartura, por meio da Coordenadoria de Assistência e Desenvolvimento Social, está promovendo várias ações no decorrer do mês, alusivas a 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Dentre as atividades, estava prevista, apresentação teatral para os alunos do Ensino Fundamental I das Escolas Municipais Professor Miguel de Góes Vieira, João Batista de Oliveira, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e 6ºs anos das Escolas Estaduais Coronel Marcos Ribeiro e Monsenhor José Trombi.

O espetáculo infantil “Vim ver Maria”, da Empresa Soarte de Ourinhos, foi encenado na segunda-feira (09) e na terça-feira (10), para mais de 1 mil alunos. O coordenador de Assistência e Desenvolvimento Social, Luís Ricardo Leme, o Caco informou que a Campanha pretende assegurar – de forma lúdica -, ações preventivas contra violência sexual, possibilitando que as crianças sejam educadas a identificar o abuso precocemente e gerar atitudes de autoproteção.

Para a assistente social, Maria Rejane Nunes, o objetivo foi atingido ao conscientizar o público infantil sobre a importância da prevenção ao Abuso e a Exploração Sexual. “De forma lúdica as crianças puderam aprender a identificar situações de risco, por meio de interação da garotada”, destaca. Já o coordenador enfatizou que campanhas como essa, são de extrema importância no âmbito das políticas públicas e da Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Caco agradeceu a todos os profissionais da Assistência Social e as parcerias com a Educação Municipal e Estadual, Apae, Conselho Tutelar e a Companhia de Teatro Soarte, de Ourinhos. Outras ações estarão sendo promovidas pelo Setor no decorrer da próxima semana.

 

Prefeito acompanhando a apresentação do teatro na Escola João Batista
Objetivo era conscientizar de forma lúdica os alunos
Estudantes da Escola Miguel de Góes antes da apresentação
Equipe de atores, com profissionais da Coordenadoria de Assistência Social e o prefeito Luciano Filé
Apresentação do teatro superou os objetivos da equipe do Social
Alunos participando de forma ativa do teatro

Assessoria de Imprensa – Comunicação Oficial

Prefeitura Municipal de Fartura

Contato (14) 3308-9300

Continua depois da Publicidade