Fartura organiza Campanha contra Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

0
36

Campanha pretende assegurar – de forma lúdica -, ações preventivas contra violência sexual, possibilitando que as crianças sejam educadas a identificar o abuso precocemente e gerar atitudes de autoproteção

A Prefeitura de Fartura, por meio da Coordenadoria de Assistência e Desenvolvimento Social, está organizando ações durante o mês de maio, alusivas a 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A Campanha pretende assegurar – de forma lúdica -, ações preventivas contra violência sexual, possibilitando que as crianças sejam educadas a identificar o abuso precocemente e gerar atitudes de autoproteção.

O responsável pela Pasta, Luís Ricardo Leme, o Caco, divulgou que haverá apresentação do espetáculo infantil “Vim ver Maria”, Empresa Soarte de Ourinhos, para os alunos do Ensino Fundamental I das Escolas Municipais Professor Miguel de Góes Vieira e João Batista de Oliveira. Os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e estudantes dos 6ºs anos das Escolas Estaduais Coronel Marcos Ribeiro e Monsenhor José Trombi.

Caco informou também que está programada uma ação na Rua Dr. Castro, nas proximidades da sede Coordenadoria, onde os profissionais que trabalham na Pasta, irão colar adesivos nos veículos e orientar os moradores sobre a importância do combate. Já no dia 25 de maio, beneficiados com o Programa Auxílio Brasil (Bolsa Família), serão convocadas para participar de uma palestra no Anfiteatro da Escola Miguel de Góes sobre a importância do vínculo familiar e ouvir as crianças.

Espetáculo Infantil “Vim ver Maria”

Público Alvo

Alunos Fundamental I: Miguel de Góes e João Batista

APAE e 6ºs anos das Escolas Estaduais.

Dia: 09/05

Local: Anfiteatro da Escola Miguel de Góes

Horário: 9h

Público: Miguel de Góes e APAE

Horário: 13h

Público: Miguel de Góes, Marcos Ribeiro e Trombi

Dia: 10/05

Local: Anfiteatro da Escola João Batista de Oliveira.

Horário: 9h

Público: João Batista de Oliveira

Horário: 13h

Público: João Batista de Oliveira, Trombi e APAE

Cena do espetáculo que será apresentado nas escolas
Espetáculo será encenado em Fartura

Assessoria de Imprensa – Comunicação Oficial

Prefeitura Municipal de Fartura

Contato (14) 3308-9300

Continua depois da Publicidade