Ponto de Cultura recebe casal de músicos e artistas em Itaporanga

0
114
O casal de músicos visitando o Ponto de Cultura

Em Itaporanga, no domingo, 20, o Ponto de Cultura ‘Angelino de Oliveira’ recebeu o casal de músicos e artistas, Bruno Bazé e Thais Regina. A dupla, chamada de “Os Bazés”, reside em Londrina – PR, e promove o resgate da cultura caipira por intermédio da música e da encenação, assunto que foi pauta da visita, e também falaram um pouco em live no Ponto de Cultura.

O mais recente projeto que participaram os Bazés se trata de um filme patrocinado pelo Promic, um curta metragem produzido em Londrina e dirigido por Luís Henrique Mioto, realizado pelo grupo Intermezzo, que conta um pouco da história do ícone da música caipira raiz brasileira, o itaporanguense Angelino de Oliveira.

O filme, onde os Bazés atuaram como Neizinho e Dercília, se chama “Estação Caipira”, foi produzido no museu histórico de Londrina e será lançado em breve. Em live, os Bazés também explicaram o porquê do título “Estação Caipira”. O roteiro do curta metragem foi baseado em um conto escrito pelo educador Paulo Freire, livro ‘Nasci Naquela Serra’.

No livro, Paulo descreve um pedaço da vida de Angelino de Oliveira, que nessa fase, se encontrava em um momento muito deprimido e ouviu de um homem em uma estação de trem, que a sua música Tristezas do Jeca, era a sua preferida, e que ele admirava seu trabalho. Aquilo emocionou e reanimou Angelino, e por isso o título do filme é “Estação Caipira”.

O filme ainda conta com interpretações de músicas clássicas caipiras, incluindo, claro, Tristezas do Jeca, sendo um resgate da cultura do interior e da história de Itaporanga, berço de Angelino de Oliveira.

O secretário de Cultura de Itaporanga, Cassiano Godoi, explanou a vontade e possibilidade de ser realizada a exibição do curta metragem para apreciação de toda população em Praça Publica, em homenagem ao compositor itaporanguense, e também, a consagração do lindo trabalho realizado pela dupla Os Bazés, pois Bruno também é filho de Itaporanga.

A live com os artistas os Bazés pode ser vista no site: https://www.facebook.com/100000471455073/videos/1165329930538251/

Os Bazés em cena do curta metragem
Thais e Bruno com Adriana Padilha, responsável pelo local

Com informações de Maria Fernanda de Lima

 

Continua depois da Publicidade