Vandalismo destrói bens públicos em Águas de Santa Bárbara

0
131

Recentemente, praças e até mesmo o portal na entrada da Estância Hidromineral de Águas de Santa Bárbara foram alvos de vândalos. Segundo a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, vandalismo é a ação de destruir ou danificar uma propriedade alheia de forma intencional, seja esta pública ou privada, geralmente sem motivo aparente ou com o propósito de causar ruína.

Fiação de dentro da cabine de força também foi roubada

O termo inclui danos à propriedade, como grafite ou pichação e desfiguração direcionada a uma propriedade sem a permissão do dono, e no município, as depredações da estrutura de lazer nas praças e bens públicos também podem levar a casos de abandono e desvalorização do patrimônio público, contribuindo para que se configurem, cada vez mais, como espaços desvalorizados, ociosos, locais de depósito de lixo, de usuários de drogas e prostituição.

Transformadores foram arrancados e postes danificados nas praças da cidade

Infelizmente o vandalismo atinge a grande maioria das cidades brasileiras, desde as capitais até o interior, tem causado danos e consequentemente prejuízo para as prefeituras, que terão que dispensar um valor que é pago pelos próprios munícipes, e Águas de Santa Bárbara também sofre com o vandalismo: dessa vez o alvo foi no portal de entrada da cidade, onde uma fonte de água, formando uma pequena cachoeira que escorria na parede, recepcionando os visitantes com a riqueza natural abundante: a água.

Vários fios foram levados pelos vândalos

De acordo com a Assessoria, a audácia dos vândalos é cada vez maior, chegando ao cúmulo de destruir a caixa de força elétrica que abastecia o portal, inclusive, retirando o transformador do poste, e ainda, outro fato ocorrido foi o roubo de toda fiação elétrica, inclusive as que estavam dentro da cabine, depois de arrombarem o cadeado que matinha a porta aberta.

A pequena fonte na parede lateral também foi danificada

“Ficamos muito tristes ao receber notícias de vandalismo em nossa cidade. Nossa gestão prima muito pela estrutura e beleza de Águas de Santa Bárbara, e o que nos causa tristeza é saber que alguns cidadãos não dão valor ao que é feito com tanto carinho por nós. O prejuízo não é para o prefeito, vice-prefeito ou qualquer assessor do gabinete, e sim para a Estância”, afirmou consternado o prefeito Aroldo José Caetano.

Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade