Mutirão do Programa “Saúde Ocular” atende 135 farturenses

0
105
Equipe do Programa Saúde Ocular

Prioridade para atendimentos era para pacientes que possuíam guias antigas e, para os casos que necessitavam de maior atenção, devido à gravidade.  Esta é a segunda etapa do atendimento, já que em dezembro, 147 moradores foram atendidos pela Unidade

Fartura, por meio de parceria entre a Coordenadoria de Saúde e a Unidade Móvel de Oftalmologia da Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB/Unesp), promoveu um mutirão do Programa “Saúde Ocular”, para atender a demanda de pacientes do município, na segunda-feira, 17 de janeiro. O Mutirão aconteceu em frente à EMEF “Professor Miguel de Góes Vieira”.

Foram atendidos 135 farturenses. A prioridade, de acordo com a Coordenadoria, era para pacientes que possuíam guias antigas e, para os casos que necessitavam de maior atenção, devido à gravidade.  Esta é a segunda etapa do atendimento, já que em dezembro, 147 moradores foram atendidos pela Unidade.

A maioria aguardava chamada da Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (CROSS), para consulta Oftalmológica, no entanto, com à pandemia os atendimentos acabaram reduzidos.

Foram promovidas consultas com verificação do fundo de olho, da pressão ocular e microscópica dos olhos e quando há necessidade, além de encaminhamentos para cirurgias, como a de catarata. A unidade atua na prevenção, diagnóstico e tratamento das doenças oculares, sendo composta por seis médicos e uma auxiliar de enfermagem. Após a avaliação completa do paciente, é tomada a decisão quanto a conduta terapêutica, prescrição de lentes corretoras e tratamento medicamentoso.

O prefeito em exercício, Pedro Langeli, acompanhou parte das consultas. “Saúde é nossa prioridade e agilizar os atendimentos faz parte deste compromisso de prestar uma assistência cada vez melhor à população”, enfatiza Pedro. O coordenador de Saúde, Luís Renan de Oliveira, reforçou que a meta é zerar a fila de espera, que era composta por 283 nomes. “Em breve, a Unidade retornará ao município para novos atendimentos e atingiremos nossos objetivos ara que nenhum paciente fique sem atendimento oftalmológico”, conclui.

Coordenador de Saúde, Renan, com funcionárias da Saúde que ajudaram no Mutirão
Pacientes que passaram pelo atendimento

Assessoria de ImprensaComunicação Oficial

Prefeitura Municipal de Fartura

Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade