Oportunidade: Fartura está com inscrições abertas para Monitor Ecoambiental Local

0
51

Inscrição pode ser realizada pelo site: www.turismo.fartura.sp.gov.br, na aba Acontecendo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 9.9889-1036, com a Coordenadoria de Turismo ou na sede da Pasta, à Rua Flor de Lis, 38, Parque das Flores

Ainda está aberta a Lista de Interesse para os moradores que pretendem atuar como Monitor Ecoambiental Local. A Prefeitura informa que a inscrição pode ser realizada pelo site: www.turismo.fartura.sp.gov.br, na aba Acontecendo, em “Atue como Monitor Ecoambiental”.

A criação da Lei número 2.490, de 4 de novembro de 2021, regulamentou a função no território municipal. Segundo o Artigo 1º, é considerado “Monitor Ecoambiental Local” o profissional que, devidamente cadastrado na Coordenadoria de Turismo, exerça as atividades de acompanhamento, orientação e transmissão de informações a pessoas ou grupos em visitas ou excursões urbanas municipais.

Após a inscrição, para exercer a atividade, o interessado deverá participar dos cursos de atualização, visando o aprimoramento de seu conhecimento sobre a história de Fartura; localização e funcionamento dos Poderes Públicos Municipais; aspectos de urbanismo e arquitetura; atrações locais; eventos culturais, históricos e folclóricos; aspectos ecológicos; técnicas de condução de grupo; primeiros socorros e legislação municipal.

Com isso, a Coordenadoria de Turismo capacitará os interessados em monitorar turistas nas áreas de cicloturismo, voo livre, Hiking (trilha a pé), atividades Off-Road e ecoturismo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 9.9889-1036, com a Coordenadoria de Turismo ou na sede da Pasta, à Rua Flor de Lis, 38, Parque das Flores.–

Profissionais monitoram passeios turísticos

Assessoria de Imprensa

Comunicação Oficial

Prefeitura Municipal de Fartura

Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade