DER confirma licitação para restauração de ponte entre Piraju e Itaí

0
50
Imagens da estrutura da ponte cada vez mais danificadas viralizam nas redes sociais pelo menos desde 2018. (Foto Reprodução - Minuto do Amorim)

O Departamento de Estrada e Rodagem (DER) anunciou na sexta-feira, 7, a abertura de processo licitatório planejado para o final de fevereiro, para a recuperação da ponte sobre o Rio Taquari, entre os municípios de Piraju e Itaí, no quilômetro 297 da Rodovia Raposo Tavares (SP-270), após solicitação do deputado estadual Ricardo Madalena (PL-SP).

A reunião do DER aconteceu na sede do órgão estadual, em São Paulo, entre o parlamentar e os engenheiros do departamento, Sérgio Lobo e Franklin Ressute, que enfatizaram o empenho do deputado para viabilizar a obra, desde 2018, o que motivou a inspeção técnica e subaquática atestando a necessidade da recuperação, mas sem intervir no tráfego da Rodovia Raposo Tavares.

“Vamos acompanhar de perto a publicação do edital de licitação e todos os trâmites para a segurança de motoristas e usuários da ponte, em especial, a população de Piraju e Itaí, que conhece o nosso trabalho e conta com o nosso empenho”, complementou.

PONTE SOBRE O RIO TAQUARI

No final de 2018, imagens do estado pouco conservado da estrutura já haviam viralizado nas cidades da região. Na época, o deputado inspecionou as condições da ponte sobre o Rio Taquari e oficiou o DER para providências (ofício n. 443/2018), e em resposta, foram realizadas fiscalizações técnicas contratadas pelo DER, que constataram a demanda para a obra.

Já em 2020, Madalena mais uma vez cobrou a revitalização da ponte através de ofício (n. 159/2020). E, em janeiro de 2022, realizou reunião com engenheiros representando o Diretor de Operações, Jorge Eloy, para anúncio da obra a ser licitada no final do próximo mês, fevereiro.

Deputado e representantes do DER durante a reunião a respeito da situação da ponte – Foto Assessoria de Imprensa

Fonte: Assessoria de Imprensa

Continua depois da Publicidade