Educação em foco: escolas de Fartura passam por reformas

0
76

Sedes da EMEI “Maria Conceição Albuquerque Martini” e CEI “Madre Gaetana Sterni” recebem melhorias; prefeito interino, Pedro Langeli, visitou as obras, acompanhado do coordenador de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, Juliano Fabro

A Prefeitura de Fartura está ampliando e reformando a Escola Municipal de Educação Infantil – EMEI “Maria Conceição Albuquerque Martini” e o Centro de Educação Infantil “Madre Gaetana Sterni”. As melhorias na EMEI eram reivindicações antigas daquela comunidade escolar, que há anos aguardavam o início da obra.

O prefeito interino, Pedro Langeli, visitou as duas obras na terça-feira, 4 de janeiro, acompanhado do coordenador de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, Juliano Fabro. Para Pedro as reformas significam avanço na área educacional. “Estou surpreso com a qualidade das reformas e muito feliz que a Educação é prioridade no município”, enfatiza Pedro. Vale lembrar que Luciano Filé, está de férias e afastado da administração até dia 18 de janeiro.

O objetivo da Prefeitura, com as reformas é proporcionar mais qualidade de ensino aos alunos e levar mais segurança e conforto no desenvolvimento das atividades pedagógicas.

EMEI “Maria Conceição Albuquerque Martini”

Dentre as benfeitorias, está a construção da área coberta para recreação das crianças, cozinha, abrigo do gás e banheiros acessíveis. De acordo com a Prefeitura, o forro será todo retirado e será colocado um forro novo em PVC na cor branca.

A rede de distribuição de energia elétrica e iluminação serão refeitas e as luminárias existentes serão trocadas por novas de sobrepor com duas lâmpadas tubular LED de 18W. O serviço será realizado conforme as normas técnicas da concessionária local.

A obra está sendo realizada com recursos do Governo Federal e custará R$ 452.390,40. A Construtora CW Ltda é a responsável pela ampliação e reforma da EMEI. A Prefeitura informa que o prazo de conclusão é até dia 25 de abril.

A EMEI está situada à Praça Deocleciano Ribeiro, 444, Centro. A área total reformada equivale a 581,99 m². A unidade atende a 120 crianças.

CEI “Madre Gaetana”

Já o Centro de Educação Infantil “Madre Gaetana Sterni”, localizada à Rua Dr. Thomaz Palma Rocha, nº 450, no Bairro São Caetano, receberá obras de reforma e de ampliação. A obra prevê a retirada de reboco das paredes internas e externas, o lixamento de todas as paredes para pintura geral e a troca do piso nas salas de aula, banheiros, cozinha e galpão.

Também serão trocados quatro vasos sanitários e duas pias por quatro bacias sanitárias infantis e lavatórios com cuba de embutir sobre bancada de granito. Serão trocadas 10 portas internas metálicas, conforme projeto e instalados forro em PVC nas salas de aulas, após retirada de forro de madeira existente.

A Prefeitura informa ainda que serão construídas uma rampa de acesso entre os dois blocos e uma drenagem superficial no final da mesma para a captação da água pluvial e a calçada externa deverá ser demolida e refeita em concreto.  A área total a ser reformada é de 903,92 m² e área a ser ampliada é de 62 m². No CEI são atendidas 111 crianças.

Serão investidos na obra R$ 122.098,19, em recursos do Governo Federal. A conclusão está prevista para seis meses, a contar de 5 de dezembro, data em que teve início. A empresa M6 Construtora Eirelli é a responsável pela reforma e ampliação.

CEI Madre Gaetana será reformado e ampliada
Pedro e Juliano chegam ao CEI Madre Gaetana
Prefeito interino acompanha a reforma da EMEI

Assessoria de ImprensaComunicação Oficial

Prefeitura Municipal de Fartura

Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade