Inauguração do presépio encanta taguaienses e visitantes

0
149

Um dos momentos mais esperados nessa época do ano em Taguaí, mesmo apesar de ainda haver a preocupação com o coronavírus, é a inauguração do presépio da Igreja Matriz Santa Rita de Cássia e da árvore de Natal, o que aconteceu na noite de domingo, 12, que para a comunidade católica, foi o 3° Domingo do Advento (Domingo da Alegria), com um lindo cenário organizado e preparado pelo pároco padre Jesus Gonzáles CR. e demais envolvidos da comunidade paroquial local.

A árvore de Natal também foi inaugurada pelo padre Jesus

 “Foi um momento emocionante para toda nossa comunidade paroquial e para nossa cidade de Taguaí. Portanto, convidamos a nossa comunidade e região para prestigiar o nosso presépio e também a nossa obra ‘Projeto de construção da Torre de nossa Igreja Matriz’, e por isso, muito obrigado a todos que colaboraram para realização de nosso presépio. Deus abençoe a todos”, comentou o pároco, padre Jesus Gonzales CR.

A manjedoura aguardando a chegada do Menino Jesus

Ainda segundo o pároco, a cada ano que passa, o presépio da Paróquia Santa Rita de Cássia, cada vez mais, vai se tornando um meio muito sensível das graças natalinas, inclusive, atraindo e encantando munícipes e visitantes, pois quem já o assistiu, pôde comprovar o quão envolvente é a narração da história do Nascimento do Menino Jesus, e quem ainda não assistiu, com certeza vai ter uma experiência muito tocante e, talvez, única de como se deu a História do Salvador.

Os três Reis Magos, figuras importantes no presépio

  Na história bíblica, o Menino Jesus, Reis Magos e demais elementos são representados pelo surgimento do Presépio, quando os Reis Magos, que guiados pela estrela, são conduzidos até a gruta de Belém.

José e Maria, os pais do Menino Jesus

O anúncio dos anjos é feito aos pastores, que acorrem à gruta para ver a glória de Deus e, ainda, representando a figura de São Francisco de Assis, na cidade de Gréccio no ano 1.223, no surgimento do primeiro presépio. Há também a casa de Nazaré, representada pela Virgem Maria grávida e São José na carpintaria.

Padre Jesus, ao centro, com religiosos e populares na inauguração

“Tudo isso torna mais acessível à história do Natal, pois desde adultos até crianças podem contemplar esta belíssima história no Presépio, e, em especial este, de cunho catequético, acaba auxiliando na formação religiosa de quantos o assistem”, finalizou padre Jesus, informando que população e visitantes poderão fazer as visitas até à uma hora da manhã.

Em Taguaí, o presépio foi inaugurado e emocionou a todos com a perfeição. No detalhe, o Menino Jesus
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade