Taquarituba sedia 1ª Conferência Intermunicipal de Educação

0
240

Taquarituba sediou na sexta-feira, 3 de dezembro, a I Conferência Intermunicipal da Educação da Amvapa Educa, promovido pela Câmara Técnica no Teatro Municipal ‘Professor Edison da Cruz Salaki’, contando com a presença de secretários da Educação, supervisores e diretores escolares de 14 municípios pertencentes à Amvapa.

Na oportunidade, participaram o prefeito anfitrião, Éder Miano e o prefeito José Ramiro, de Itaí, que acompanharam atentamente mais uma etapa da Conferência Nacional da Educação (Conae), que vem sendo preparada para acontecer em novembro de 2022, definindo as metas do novo Plano Nacional da Educação para o decênio 2024-2034.

Coordenador Kleberson durante os debates

Dentre os debates, foram tratadas as metas e estratégias do Plano Nacional da Educação do Plano Municipal da Educação entre os municípios participantes, com elaboração de novas estratégias para o alcance das metas que ainda não foram atingidas.

Crianças de Taquarituba se apresentaram aos participantes

Ainda durante as explanações, alunos da rede municipal de ensino de Taquarituba fizeram uma apresentação artística que encantou todos os participantes, e no final, o coordenador Municipal da Educação e coordenador da Câmara Técnica da Amvapa Educa, Kleberson Andrade Gomes de Camargo, agradeceu os participantes. “Fico muito feliz pela presença de todos, agradeço aos envolvidos para o sucesso desse evento e aos profissionais da Educação por todos os esforços diante dos desafios a nível mundial. Vamos continuar a nossa jornada com confiança e disposição!”, encerrou.

Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade