Saúde de Taguaí recebe prêmio do Tribunal de Contas

0
203

Uma ótima surpresa aconteceu em Taguaí, quando na quinta-feira, dia 2, o setor da Saúde recebeu um importante prêmio lançado pelo Observatório do Futuro (OF), do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, lançou o “Prêmio TCESP-ODS”.

O prefeito Edinho Fundão recebeu das mãos de Cristiana de Castro Moraes – conselheira presidente do TCESP, o prêmio ao lado equipe gestora da Saúde, sendo a coordenadora Renata Bergamo Pires, Giovana Cadamuro Rocha de Andrade e Maria Gabriella Galdino.

Equipe da ESF Vila Clementina

Através de um concurso de boas práticas desenvolvidas para o enfrentamento da Covid-19, no âmbito da gestão pública, o prêmio tem por o objetivo destacar a importância dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) na superação das crises desencadeadas pela Covid-19, sendo Taguaí foi premiada pela prática de “Reorganização da Atenção Básica em tempos de Pandemia”.

Equipe de Saúde do ESF Jardim dos Ypês

Na ocasião, o município, mesmo no período mais crítico da pandemia, manteve com segurança os atendimentos de rotina, dando continuidade no cuidado continuado de pacientes com condições crônicas (hipertensos, diabéticos, gestantes), bem como nas medidas de prevenção, dentre elas vacinação, exames de rotina, papanicolau.

Equipe do Centro de Saúde ‘Rosa Boranga Ribeiro’

Conforme informou a coordenadora Renata, “as hortas nas unidades de saúde também auxiliaram no complemento de alimentação saudável para população da área de abrangência, especialmente algumas famílias com maior vulnerabilidade. Essas ações evitaram que a população adoecesse por outras doenças, e ainda, manter os atendimentos dos grupos com doenças crônicas não transmissíveis e sintomáticos respiratórios demandou planejamento da gestão e organização das equipes de saúde em um pequeno intervalo de tempo”.

Profissionais do ESF Centro

Feliz com o reconhecimento, o prefeito Edinho frisou que “aproveito da oportunidade para agradecer e parabenizar o trabalho e dedicação de todas as equipes de saúde durante a pandemia. Esse prêmio é o retorno do trabalho incansável de todos os profissionais que acreditam na qualidade de atendimento do SUS, para melhor atender a população”, finalizou.

Profissionais do ESF Jardim Primavera

Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade