Taguaí e Itaí fazem homenagens às vítimas do acidente com ônibus

0
274

Na manhã de quinta-feira, 25, um ano após o acidente entre um ônibus e um caminhão, que deixou 42 mortos, Taguaí e Itaí fizeram homenagens às vítimas, Para marcar os primeiros 365 dias após a tragédia. Em ambas as cidades, monumentos foram inaugurados e a data virou feriado municipal em ambas as cidades.

Uma pequena carreata aconteceu pelas ruas de Taguaí

TAGUAÍ

Com a presença do prefeito de Taguaí, Edinho Fundão, além dos prefeitos Eder Miano, de Taquarituba e José Ramiro, de Itaí, foi realizada inicialmente em frente à Prefeitura na manhã de quinta-feira, 25, uma homenagem às 42 vítimas do trágico acidente com um ônibus que levava trabalhadores para confecções da cidade.

Autoridades de Taguaí e Itaí, além de familiares em frente a Prefeitura de Taguaí

A iniciativa surgiu de uma parceria entre o padre Jesus Angel C. R., a Prefeitura, o ex-vereador Carlinhos e as empresas Prime Jeans, Virtual Jeans e Creative Jeans. A homenagem reuniu ainda amigos e familiares das vítimas, além de vereadores de Taguaí e respectivas cidades, representantes da Polícia Militar, bombeiro Tales Oliveira, agentes do Samu, motoristas da Saúde e populares.

Irmão André, padre Jesus, Carlinhos e prefeito Edinho na inauguração em Taguaí

Diante das bandeiras a meio mastro, houve as falas das autoridades, seguida de uma pequena carreata com algumas ambulâncias que atenderam a ocorrência pelas ruas do município, lembrando o triste dia da tragédia, e depois, aconteceu a inauguração de um monumento no local do acidente, às margens da Rodovia Alfredo de Oliveira Carvalho (SP-249), onde, após a bênção de padre Jesus, foi descerrada uma placa com os 42 nomes das vítimas, que será afixada.

Padre Jesus com os prefeitos Edinho, José Ramiro e Eder descerrando a placa com os nomes – Foto Assessoria – Prefeitura

Diversas coroas de flores foram enviadas por parte de empresas, instituições e municípios. Já às 19h30, foi celebrada uma Santa Missa na igreja matriz.

ITAÍ

Na Praça da Bandeira, também no período da manhã, com a presença do prefeito José Ramiro, prefeito Edinho Fundão, de Taguaí e demais autoridades, também aconteceu homenagem e inauguração de um monumento com o nome das vítimas itaienses, e ainda, com camisetas estampadas com as fotos dos envolvidos na tragédia e bexigas brancas, moradores e parentes participaram do evento.

Em Itaí foi inaugurado um monumento em homenagem às vítimas

Na abertura da cerimônia, músicos reproduziram o Hino Nacional e a Saudação a Itaí. Em seguida, foi feita a leitura dos nomes das 42 vítimas e um minuto de silêncio. No encerramento, as placas com os nomes dos envolvidos foram reveladas.

Fotos das vítimas foram exibidas na praça de Itaí

Os moradores de Itaí também foram convidados para participar de uma missa na Igreja Matriz de Santo Antônio, às 19h30.

Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade