Oportunidade de atuação: Fartura cria Lei que regulamenta o “Monitor Ecoambiental Local”

0
136

Interessados em trabalhar nas áreas de cicloturismo, voo livre, Hiking (trilha a pé), atividades Off-Road e ecoturismo devem entrar em contato com a Coordenadoria de Turismo pelo telefone (14) 99889-1036 ou se inscrever diretamente pelo link: http://bit.ly/monitor_eco

A Prefeitura, por meio da Coordenadoria de Turismo de Fartura, informa aos moradores que está vigente no município a Lei nº 2.490, de 4 de novembro de 2021, que autoriza aos cidadãos farturenses a exercerem a função de “Monitor Ecoambiental Local” para atuar no território municipal.

Segundo o Artigo 1º da Lei, é considerado “Monitor Ecoambiental Local” o profissional que, devidamente cadastrado na Coordenadoria de Turismo, exerça as atividades de acompanhamento, orientação e transmissão de informações a pessoas ou grupos em visitas ou excursões urbanas municipais.

Após a inscrição, para exercer a atividade, o inscrito deverá participar dos cursos de atualização, visando o aprimoramento de seu conhecimento sobre a história de Fartura; localização e funcionamento dos Poderes Públicos Municipais; aspectos de urbanismo e arquitetura; atrações locais; eventos culturais, históricos e folclóricos; aspectos ecológicos; técnicas de condução de grupo; primeiros socorros e legislação municipal.

Com isso, a Coordenadoria de Turismo capacitará os interessados em conduzir turistas nas seguintes áreas: cicloturismo, voo livre, Hiking (trilha a pé), atividades Off-Road e ecoturismo. Todos os interessados deverão se inscrever preenchendo o formulário: http://bit.ly/monitor_eco

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 99889-1036, com a Coordenadoria de Turismo.

Mais uma rota de cicloturismo é reconhecida por ciclistas no Setor Noroeste de Fartura

A Coordenadoria de Turismo de Fartura continua com o projeto de criação de novas rotas de cicloturismo, visando o crescimento do esporte no município. Na manhã do domingo (14) ciclistas realizaram o reconhecimento do caminho que corta o bairro Passa Quatro e vai até o Caieiras, também no Setor Noroeste. É a segunda daquele trecho, sendo que a primeira compreende o bairro Linda Paisagem até o Passa Quatro.

Segundo o coordenador da Pasta, André Bertoni, dezenas de ciclistas participaram e todos aprovaram o percurso de 20,2 Km. O grupo também aproveitou para plantar e distribuir mudas de árvores nativas ao longo do trajeto.

O Turismo já divulgou a primeira rota de cicloturismo do município, no mês de agosto. A rota, de 23,7 Km, está localizada ao lado Nordeste do município, interligando os bairros, Bortotti, Guaiuvira, Bananal, Barreiro, Lajeado, Jacutinga, Barra Mansa e Barra Grande.

Ciclistas que participaram do reconhecimento da nova rota
Plantação de mudas no decorrer do trajeto
Rota do Passa Quatro foi aprovada pelos ciclistas

Assessoria de ImprensaComunicação Oficial

Prefeitura Municipal de Fartura

Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade