Prefeitura convida moradores a participarem da Assembleia Eleitoral do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Fartura

0
73

Ato acontecerá na próxima segunda-feira, 29 de novembro, a partir das 8h, no CRAS “José Ubirajara Teixeira” e tem como objetivo eleger a nova diretoria do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência para o próximo biênio. Grupo será responsável por formular e zelar pela efetiva implantação de políticas nesta área

A Coordenadoria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Fartura convida todos os moradores para acompanharem a Assembleia Eleitoral do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPPD), que acontecerá na próxima segunda-feira, 29 de novembro.

A reunião terá como objetivo a eleição de uma nova diretoria para o biênio 2022-2024, fiscalizada por alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do município, sendo também aberta ao público.

“Os membros deste Conselho foram indicados pelo Poder Público e por instituições representativas durante o mês de outubro. Há integrantes da APAE, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da Associação de Pais e Mestres, da Segurança Pública, entre outros. Eles deverão escolher entre seus pares quem fará parte da diretoria do conselho nos próximos dois anos”, esclarece Patrícia Braga, coordenadora de Assistência Social, e representante do Poder Público no CMDPPD.

A Assembleia Eleitoral será realizada nas dependências do CRAS II: “José Ubirajara Teixeira” e terá início com a leitura da ata pela comissão eleitoral, às 8h, e se encerrará às 12h, com a divulgação do resultado. “Todos os munícipes estão convidados a acompanhar os trabalhos”, destaca Patrícia.

Criado pela Lei de número 1.171, de 12 de agosto de 2002, o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência tem como objetivo principal formular e zelar pela efetiva implantação das políticas de interesse da pessoa com deficiência no âmbito do município de Fartura.

Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade