Curso “Podas de Árvores Nativas e Frutíferas” será promovido neste fim de semana, na Chácara Municipal de Fartura

0
119

Parceria entre SENAR, Sindicato Rural e Prefeitura possibilitou a realização das aulas; vagas são ilimitadas a onze pessoas e os interessados podem se inscrever na sede do Sindicato Rural, à Rua Tiradentes, 260, sendo o telefone para contato o (14) 3382-1670

Nesta sexta-feira, (19) e no sábado (20) será promovido um curso de “Podas de Árvores Nativas e Frutíferas” no município de Fartura. As aulas acontecerão por meio de parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Sindicato Rural de Fatura e a Prefeitura Municipal, por intermédio da Coordenadoria de Agricultura e Meio Ambiente.

Os interessados podem se inscrever na sede do Sindicato Rural à Rua Tirantes, 260, sendo o telefone para contato o (14) 3382-1670. Serão apenas 11 vagas disponibilizadas aos farturenses.

As aulas serão ministradas na Chácara Municipal. “É necessário que todos conheçam os métodos eficazes de fazer as podas de árvores”, destaca Patrícia Garcia, coordenadora da Pasta responsável.

Os podadores que finalizarem o curso receberão certificado de qualificação. Segundo Patrícia, além do documento, que o SENAR entregará aos alunos, todos serão instruídos sobre a necessidade de terem licença para realizarem os serviços de poda. Lembrando que, aqueles que não possuem a autorização, não podem realizar os serviços e, caso a poda seja feita de forma incorreta, o morador da casa que contratou os serviços pode ser multado.

O prefeito Luciano Filé agradeceu a parceria formalizada com o SENAR e o Sindicato Rural. “É essencial contarmos com cursos de qualificação gratuitos, como este”, frisa. As aulas terão início às 7h  e encerramento às 17h, com intervalo de almoço. No sábado o evento acontecerá das 7h às 12h.

Assessoria de ImprensaComunicação Oficial

Prefeitura Municipal de Fartura

Continua depois da Publicidade