Atenção Fartura: Consulta dos moradores contemplados com “Vale Gás” foi liberada

0
123

Programa visa custear a compra de um botijão de gás de 13 kg e está sendo repassado em forma de voucher de R$ 100, a cada dois meses. Selecionados devem ir ou entrar em contato urgente com o CRAS de referência para saber se o nome está na lista de contemplados do Governo Estado, que também pode ser consultada pelo site https://www.bolsadopovo.sp.gov.br/portal/elegiveis/ValeGas

 A Prefeitura de Fartura, por meio da Coordenadoria de Assistência Social, está solicitando que os moradores selecionados pelo Programa “Vale Gás”, entrem em contato urgente com o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), de sua localidade, ou com o Órgão Gestor, para consultar se seu nome realmente está na lista de contemplados. Caso não consiga acessar o link https://www.bolsadopovo.sp.gov.br/portal/elegiveis/ValeGas

O CRAS Ângelo Lucarelli, está situado à Avenida João Rocha de Andrade, 589, Vila de Fátima, sendo o telefone (14) 3382-1269; e o CRAS José Ubirajara Teixeira à Rua Samuel de Oliveira,141, Centro, telefone (14) 3308-9200. O Órgão Gestor está localizado à Rua Mario Stella 265, Centro, telefone (14) 3382-4001. Horário de funcionamento das 8h às 17h.

De acordo com a coordenadora de Assistência Social, Patrícia Braga, devido à alta no preço do produto, muitas pessoas não conseguem mais adquirir o gás. A medida beneficia cidadãos inscritos no Cadastro Único para Programa Sociais (CadÚnico). Desta forma, a família deve comprovar renda mensal de até R$ 178 e não ser vinculada ao antigo Bolsa Família.

O Programa do Governo Federal prevê o pagamento do abono para compra do botijão de gás de 13 kg e será feito preferencialmente à mulher chefe de família. A Pasta informa que não há inscrição para o “Vale Gás” e que a seleção foi realizada pelo Governo do Estado.

Assessoria de ImprensaComunicação Oficial

Prefeitura Municipal de Fartura

Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade