Olímpiadas de Língua Portuguesa: Crianças emocionam com poemas em homenagem a Fartura

0
405
Alunos com o prefeito Luciano Filé

Todos os participantes tomaram café da manhã, com o prefeito Luciano Filé, além de presentes da equipe gestora

A quinta-feira, 28 de outubro, foi de muita emoção na Coordenadoria de Educação de Fartura, já que as professoras dos 5º anos e os alunos que participaram das Olimpíadas de Língua Portuguesa, pela Escola “Professor Miguel de Góes”, receberam de presente um café da manhã com o prefeito Luciano Filé e as representantes da Educação e da gestão da escola.

Os alunos Emilly Vitória dos Santos, Lara Beatriz de A. Ferreira, Antônio Gabriel de Oliveira Martins, Filipi Andrade Claudino, Gustavo Gabriel Moura Fabro, Ana Beatriz Leonel Almeida e Maria Helena Andrade da Silva, puderam ler seus poemas que tinham como tema “O lugar onde eu vivo”.

Todos se emocionaram ao ouvir a pureza nas palavras das crianças ao falar de Fartura. Para a alegria das crianças e dos professores, a equipe gestora entregou presentes aos participantes.

De fevereiro a dezembro de 2021, acontecem as Olimpíadas de Língua Portuguesa, com o objetivo de reconhecer o trabalho de professores e estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio de escolas públicas de todo o Brasil. O concurso está em sua 7ª edição.

As Escolas de Ensino Fundamental “João Batista de Oliveira” e “Professor Miguel de Góes Vieira, realizaram a etapa escolar dentro das unidades e classificaram duas professoras, Lucelena Reis e Eleandra Natália Miranda Alves, respectivamente, para a fase municipal. Já para a etapa estadual foi qualificada a Escola “Professor Miguel de Góes Vieira”, com o relato de prática da professora Eleandra.

“Uma boa educação se faz com o auxílio de muitas mãos e em momentos como esses, podemos perceber que a educação farturense está no caminho certo”, cita a equipe da Escola “Professor Miguel de Góes Vieira”.

Para a professora Eleandra, trabalhar com poemas em suas aulas sempre foi algo imensamente motivador. “Observar os rostinhos dos alunos ao ouvirem a leitura de um poema não tem preço, uns no início sem compreender muito, ou até mesmo sem apreciar e outros encantados, pela percepção de sentimentos diversos que se escondem entre um verso e outro. 

E foi justamente a lembrança desses momentos mágicos que sempre apreciei muito que me fez titubear quando conversei com minha Coordenadora sobre fazer a inscrição na 7ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa”, conta. Esteve presente a professora Pauliane Ribeiro, uma das participantes das Olimpíadas.

Alunos também receberam presentes
Equipe gestora, prefeito Filé e professoras que participaram das Olimpíadas
Premiação da professora Eleandra

Assessoria de ImprensaComunicação Oficial

Prefeitura Municipal de Fartura

Continua depois da Publicidade