Surto de Covid-19 interrompe aulas no Distrito de Ribeirão Bonito, em Tejupá

0
493
Em Tejupá, surto de Covid-19 interrompe aulas presenciais no Distrito de Ribeirão Bonito, no detalhe

Profissionais da Saúde local suspeitam que a variante Delta esteja agindo e funcionários de uma confecção estão em isolamento

Através de uma publicação da Prefeitura de Tejupá feita nesta segunda-feira, 25, o Decreto Municipal 3387/2021 suspende temporariamente as aulas no distrito mais populoso, que retornaria presencialmente, conforme ocorre em todo o estado, nesta semana.

Segundo o decreto, a suspensão das aulas, como também os projetos sociais, é motivada por um surto de Covid-19, detectado no Distrito de Ribeirão Bonito.

De acordo com Jacqueline Galvão, secretária da Saúde, os casos começaram a surgir entre funcionários de uma confecção instalada no distrito e, pela velocidade do contágio, especula-se que seja a variante Delta do vírus.

O primeiro registro positivo aconteceu no dia 15, e depois, segundo as informações da secretária, no dia 22 os casos dispararam, sendo até então, 28 casos ativos até a terça-feira, 26, estando todos em isolamento domiciliar, e ainda, foi enviado material a um laboratório para constatar qual variante do vírus está em andamento.

“Devido ao surto em nosso município, pedimos a colaboração de toda a população, para que fique em suas casas, pois há suspeitas da nova variante Delta, que está investigação”, informou Jaqueline, secretária de Saúde de Tejupá em seu perfil nas redes sociais.

Desde a semana passada, o Posto de Saúde de Tejupá atende por meio de novos números de telefone: (14) 3385 3201 e (14) 3385 3202.

Continua depois da Publicidade