Paranapanema sedia segunda etapa da Copa Sudoeste Paulista de Mountain Bike

0
220
Atletas em uma das partes do circuito misto da prove - Foto ilustrativa

Neste domingo, 24, a Estância Turística de Paranapanema vai sediar a segunda etapa da Copa Sudoeste Paulista de Mountain Bike, evento que é considerado uma retomada turística e esportiva para o munícipio.

O evento está marcado para a partir das 9 horas e a largada será realizada no Recinto de Festas de Paranapanema. De acordo com o secretário de Esporte, Turismo e Cultura do munícipio, Haroldo Hatzfeld (Bird), já são mais de 420 inscritos de 34 munícipios e quatro estados do país.

“O Mountain Bike é um dos eventos mais importantes do ciclismo, e Paranapanema tem a honra de sediar essa etapa, dando essa retomada tanto para o turismo, quanto para o esporte da nossa cidade e região”, disse o secretário.

Os competidores e participantes contarão com uma estrutura montada para garantir a segurança dos atletas e também do público que quiser acompanhar a prova. Ainda, além do caráter turístico e esportivo, o evento contará com a arrecadação de um litro de leite mediante a inscrição dos participantes, que serão destinados para entidades assistenciais.

“É um dos maiores eventos de ciclismo e Paranapanema vai receber atletas de todo Estado de São Paulo e de outros quatro estados, além de permitir a participação dos nossos munícipes e promover o desenvolvimento turístico e esportivo para a nossa cidade”, ressaltou o prefeito Rodolfo Fanganiello.

Ao total a prova conta com trajeto misto, incluindo asfalto, mato e terra, dividido em duas categorias, a Pró e a Esporte, que contempla 45 e 39 km respectivamente.

“A nossa expectativa é muito positiva para o evento e com certeza será um marco para retomada esportiva e turística de Paranapanema. Temos muitas pessoas envolvidas e trabalhando para que tudo ocorra da melhor forma. Agradeço imensamente ao prefeito Rodolfo, ao Juliano Damásio (diretor de Esportes) e toda equipe que vem dando suporte, Jaime, Edivan, Mayara, Edeni e o vereador Wellington de Padua (Manga)”, concluiu o secretário.

Continua depois da Publicidade