Prefeitura de Paranapanema realiza caminhada em alusão ao Outubro Rosa

0
162

A prefeitura de Paranapanema, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizará na próxima sexta-feira, 22, a “Caminhada Outubro Rosa”. O movimento faz parte do cronograma de atividades do mês de conscientização e prevenção ao câncer de mama.

De acordo com a Secretaria de Saúde, além dos mutirões de exame para detecção precoce, o objetivo da caminhada é promover e incentivar a prática de exercícios físicos, atrelado a boa alimentação e controle de peso, que são condições fundamentais para diminuir a incidência do câncer de mama e do câncer de colo de útero.

O movimento, que é mundial, reforça a importância do cuidado com a saúde, prevenção e conscientização não só das mulheres, mas da sociedade como um todo, uma vez que o câncer de mama afeta mulheres em todo mundo.

O evento está marcado para às 9h30 com saída da rotatória da Praça Ademir Negrão e desfecho na Praça Central.

“Nós sabemos que o câncer de mama, infelizmente é uma doença que leva inúmeras mulheres a óbito diariamente, e que a única forma de diminuir esses números é através da prevenção, conscientização e do diagnóstico precoce”, disse o secretário de Saúde, André Luís.

Segundo o prefeito Rodolfo Fanganiello, a ação visa promover a conscientização social, para que, a cada dia, mais as mulheres busquem o diagnóstico.

“Nós temos um compromisso social também a ser cumprido e embora o câncer de mama seja uma doença com alto índice de óbitos, também é uma doença com alto índice de chance de cura quando descoberto precocemente e é esse o nosso objetivo, de promover, a informação e o tratamento”, ressaltou o prefeito.

Além da caminhada, o portal da entrada da cidade também recebeu iluminação rosa em sinal de apoio à causa, assim como outras campanhas que também deverão ser lembradas.

Continua depois da Publicidade