Fartura atualiza calendário de vacinação contra a Covid-19 no município

0
331

Nesta semana haverá Nova Chamada para pessoas com 18 anos ou mais, imunização de adolescentes de 12 a 17 anos e aplicação da Dose Adicional para idosos com 85 anos ou mais

A Coordenadoria Municipal de Saúde de Fartura atualiza as informações a respeito da vacinação contra a Covid-19 nesta semana. Haverá Nova Chamada para pessoas com 18 anos ou mais que ainda não foram imunizadas, atendimento de adolescentes de 12 a 17 anos com a primeira dose e aplicação da dose adicional para idosos com 85 anos ou mais, que ainda não receberam o reforço.

A Pasta pede atenção dos moradores para a data da segunda aplicação antiCovid, descrita no cartão de vacinação da primeira dose. Somente com o esquema vacinal completo a imunização estará garantida. Ainda assim, é essencial manter o uso correto de máscara, higiene das mãos e evitar aglomerações.

Acompanhe as datas e horários da vacinação:

  • Nova Chamada 18 anos ou mais

22/09 – quarta-feira

Das 8h às 10h

Centro de saúde

Ordem de chegada

CPF e cartão do SUS

  • Adolescentes de 12 a 17 anos

22/09 – quarta-feira

Das 13h às 15h

Centro de saúde

Mediante agendamento com nome na fila de espera, de acordo com doses recebidas

Obrigatória a presença dos pais ou responsáveis

  • Dose Adicional 85 anos ou mais

24/09 – sexta-feira

Das 8h às 10h

Centro de Saúde

Ordem de chegada

Trazer documentos e carteira de vacinação com intervalo mínimo de 6 meses da segunda dose

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (14) 3308-9400.

Vacina do Bem

Em parceria com a Cultura, a campanha “Vacina do Bem” segue ativa. A ação consiste na doação de um livro no ato da vacinação contra o coronavírus. Algumas obras complementarão o acervo da biblioteca municipal e outras poderão ser doadas após a curadoria, com foco especial em crianças e adolescentes. Cabe ressaltar que pessoas imunizadas com a primeira e segunda dose podem participar e que, caso não seja possível doar, a aplicação estará garantida – desde que o cidadão faça parte de um grupo elegível para recebê-la.

Vacina Contra a Fome

Faça parte da campanha “Vacina Contra a Fome” com a doação de alimentos não perecíveis, também no ato da vacinação. A Coordenadoria de Assistência Social encaminhará os donativos às famílias em situação de vulnerabilidade.

Caso não seja possível doar, a imunização estará garantida da mesma forma, desde que o cidadão faça parte de um grupo vigente para receber a aplicação antiCovid.

Vacina Já

A Coordenadoria de Saúde recomenda que todos os moradores que já podem se vacinar preencham o pré-cadastro no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br).

Isso agiliza o tempo de atendimento no posto de vacinação. Basta inserir dados como nome completo, CPF, endereço, telefone e data de nascimento para concluir o cadastro.

Assessoria de Imprensa

Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade