Prefeitura de Timburi compra concentradores de oxigênio

0
258

Tratar a saúde pública como prioridade é um dos pilares do desenvolvimento planejado pela atual administração em Timburi, e assim, além de dotar a unidade de saúde com profissionais de alta qualidade, a Prefeitura também investe na compra de equipamentos, como os quatro concentradores de oxigênios domiciliarem que a Prefeitura adquiriu no início da semana para disponibilizar de forma gratuita aos pacientes.

“Temos alguns pacientes que necessitam de oxigênio, sofrem com a falta de ar e com certeza é um equipamento que pode melhorar a qualidade deles na própria casa. Isso demonstra a nossa atenção no setor da Saúde e os trabalhos para facilitar o acesso do atendimento aos moradores. Os familiares são orientados sobre o funcionamento e a regulagem dos concentradores e uma profissional de saúde fará o acompanhamento frequente dos aparelhos”, afirmou o prefeito Silvio Polo.

Os equipamentos têm função equivalente aos cilindros de oxigênio, porém, não necessitam de recarga. Captam o ar atmosférico, concentram e encaminham aos pulmões do usuário. Por ser portátil, o aparelho é de fácil instalação. Os pacientes crônicos que têm prescrição médica para uso de oxigênio suplementar relatam melhorias no cotidiano com o uso de concentradores de oxigênio. Ele também tem baixo consumo de energia.

Fonte: Comunic

Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade