Prefeitura lança mutirão “Todos por Fartura”

0
104

Programa de cidadania tem como objetivo intensificar os serviços de zeladoria pública nos bairros da zona urbana; primeira edição acontecerá no Bairro São Caetano em 18 de setembro

A Prefeitura acaba de lançar, oficialmente, o mutirão “Todos por Fartura”. Trata-se de um programa de cidadania, que visa intensificar os serviços de zeladoria pública nos bairros da zona urbana. A ação terá início pelo bairro São Caetano, no sábado, 18 de setembro.

O prefeito, Luciano Filé, criou este programa para unir, em uma ação coletiva, o Poder Público Municipal e os moradores, na intenção de melhorar o local onde as pessoas moram e convivem.

Ele explicou que o programa será liderado pela equipe da Garagem Municipal e envolve medidas como limpeza de quintais, terrenos, pinturas de meio fio, coleta de móveis usados, podas de árvores, entre outras. 

O Setor de Saúde também participará do projeto vistoriando os imóveis, a fim de evitar a proliferação de animais como escorpiões e insetos transmissores de doenças, como o Aedes aegypti, vetor da dengue, a zika e a chikungunya. Segundo Filé o objetivo é que a população participe, já que a cidade é de todos. “Os moradores que quiserem fazer parte, venham conosco”, destaca.

A meta, segundo o gestor, é conscientizar a população sobre os riscos provocados pelo acúmulo de lixo, motivar a comunidade a participar de um grande mutirão de limpeza, gerando mais segurança e melhorando sua qualidade de vida. O prefeito esclareceu que no início do ano este trabalho já aconteceu em algumas praças, no entanto, devido ao agravamento da pandemia, ficou temporariamente suspenso.

Confira os bairros e as datas de 2021:

São Caetano: 18 de setembro;

Bela Vista/Cidade Feliz: 16 de outubro;

Marli Meneguel: 20 de novembro;

Jardim da Serra: 11 de dezembro

Assessoria de ImprensaComunicação Oficial

Prefeitura Municipal de Fartura

Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade