Prefeitura amplia capacidade de atendimento da Ala Covid na Santa Casa de Fartura

0
119

Prorrogação da parceria foi oficializada por meio de convênio assinado nesta manhã (8)

A Prefeitura de Fartura, nesta manhã de quarta-feira (8) firmou nova parceria com a Santa Casa de Misericórdia do município, com o objetivo de manter e ampliar a capacidade de atendimento da Ala Covid. O repasse, que prorroga a parceria com a instituição, será de R$ 252.602,00.

Segundo o prefeito, Luciano Filé, não é momento para baixar a guarda. Na oportunidade, participaram da assinatura o coordenador de Saúde, Luís Renan de Oliveira; o presidente da Santa Casa, Roberto Gregório do Prado e a servidora Ana Paula Outeiro.

Em fevereiro, a administração municipal anunciou que, com o cancelamento da Expofar, R$ 230 mil seriam repassados, por meio de subvenção social, à Santa Casa. O recurso, de acordo com o hospital, foi investido em leitos, oxigênio e infraestrutura geral para atender pacientes com Covid-19. O prefeito salientou que a entidade realiza um trabalho de excelência no município.

Roberto, Renan, Ana Paula e prefeito Filé

Filé ressalta que, apesar da baixa nos casos confirmados, a saúde da população seguirá em foco. Segundo ele, serão mantidas ações de combate à pandemia, como o Polo Covid, que permanecerá aberto para atendimento e vacinação, bem como o projeto C-Zero, Disk Denúncia e outras medidas adotadas pela gestão.

Assessoria de ImprensaComunicação Oficial

Prefeitura Municipal de Fartura

Continua depois da Publicidade