Homem é preso na zona rural com espingardas e farta munição em Fartura

0
187
As armas não tinham registro e havia muita munição

A Polícia Civil apreendeu armas de fogo e munições com um homem de 73 anos nesta quarta-feira, dia 1º de setembro, em um sítio, na cidade de Fartura. Ele foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais foram ao local para cumprir um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça. Durante a diligência, descobriram que o suspeito não tinha autorização para ter o equipamento.

Além de duas espingardas em bom estado de conservação, foram apreendidos centenas de projéteis intactos e deflagrados, de diversos calibres, como 12, 22, 24, 28, 32, 36, 38, 40, 44 e 7.65, para uso em armas curtas e longas, além de frascos de pólvora, chumbos e espoletas.

Todo o material foi encontrado em um quarto pequeno da residência onde o indiciado dormia. Indagado sobre os fatos, o homem preferiu o silêncio. Um advogado esteve na Delegacia para acompanhar o flagrante.

A Delegada Jordana Rueda Amorim arbitrou fiança no valor de R$ 1,5 mil, quantia que foi exibida pelo advogado do acusado. Ele responderá em liberdade por posse de arma de fogo de uso permitido.

A incursão policial na propriedade rural ocorreu no contexto de uma investigação desenvolvida pela Delegacia de Polícia de Fartura. Um inquérito foi instaurado para concluir os trabalhos.

Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade