Coordenadoria de Meio Ambiente e Defesa Civil de Fartura fazem alerta em relação às queimadas

0
167
Queimadas preocupam autoridades

Vale ressaltar que provocar queimadas é considerado crime ambiental

O aumento do número de queimadas no município de Fartura está preocupando a Coordenadoria de Agricultura e Meio Ambiente do município, que pedem a atenção dos moradores.

Segundo a engenheira ambiental, Nanubia Barreto, devido à época seca, qualquer foco de fogo, mesmo pequeno, pode se estender a grandes queimadas. Nos últimos dias foram registradas três ocorrências, que levaram quase uma semana para serem controlados.

A Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros e a Coordenadoria trabalham juntos para controlar os incêndios, mas o impacto para o meio ambiente é muito grande. “A recuperação de uma vegetação e de um habitat pode levar até décadas para acontecer ou ser irreversível”, enfatiza a engenheira.

Nanubia explicou que a vegetação é afetada, destruindo assim o habitat natural dos animais silvestres; há ainda o aumento da poluição do ar, que ocasiona problemas respiratórios. Vale lembrar que queimada é considerada crime ambiental conforme Lei de Crimes Ambientais: número 9.605, de 12 de fevereiro de 1998 e na zona urbana, segundo a Lei número 1 .773/11, de 23 de marco de 2011.

Assessoria de ImprensaComunicação Oficial

Prefeitura Municipal de Fartura

Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade