Limpeza do Rio Paranapanema acontece nesse sábado em Timburi

0
206

Em reunião realizada na noite de segunda-feira, 23, no Centro de Convenções, representantes das Secretarias de Meio Ambiente e da Agricultura estiveram reunidos com os voluntários que participam da 13ª edição da limpeza do Rio Paranapanema em Timburi, que vai acontecer dia 28, respeitando todos os protocolos de segurança contra a Covid-19, como uso de máscaras e distanciamento social.

O secretário de Meio Ambiente, Andrey Rueda, conduziu a reunião e fez questão de agradecer o apoio da Prefeitura, bem como dos munícipes que todo ano estão presentes nesta ação ambiental. “A limpeza ocorre porque temos o apoio da administração, secretarias e todos vocês, que há anos abraçaram esta ideia, e nesta edição, teremos a participação dos voluntários de Ipaussu e da Associação Ambientalista de Bernardino de Campos (AADEP)”, enfatizou.

Presentes na reunião, o prefeito Silvinho Polo e o vice-prefeito Anderson Solé agradeceram o engajamento de todos nesta iniciativa que visa zelar do Rio. Na ocasião, foram planejados o formato da limpeza e o anúncio das participações dos municípios de Bernardino de Campos e Ipaussu.

O Rio Paranapanema é um dos cursos de água mais relevantes do interior do estado de São Paulo. Ele é tão importante, que tem seu próprio dia, em 27 de agosto, criado pela Lei Estadual 10.488/99. “Timburi está de parabéns por esta iniciativa, que com certeza desperta nos outros municípios que margeiam o Rio, a necessidade de ações de preservação”, afirmou o vice-prefeito Anderson Solé.

A Limpeza do Rio Paranapanema ocorrerá a partir das 8h30, no Camping Redondo, e os voluntários e servidores da Prefeitura, estão todos convidados a participarem com seus barcos.

Na reunião foi definida a maneira como vai ser feita a limpeza
Continua depois da Publicidade