Clínica Veterinária Municipal será implantada em Paranapanema

0
206
Os vereadores estiveram vistoriando o local da clínica

Através da Secretaria Municipal de Agricultura, a Prefeitura da Estância Turística de Paranapanema está elaborando um projeto para implantação de uma Clínica Veterinária Municipal, para atender a demanda do município e, inclusive, oferecer serviços de cirurgias de pequena complexidade, como castrações de animais.

A obra faz parte do plano de governo da atual administração. “Nós estamos trabalhando para melhorar a vida de todos. O cuidado com a causa animal também é prioridade na nossa gestão, pois sabemos que a castração dos animais pode evitar muitos transtornos no futuro e ajudar na diminuição de animais abandonados em ruas públicas”, destacou o prefeito Rodolfo Fanganiello.

De acordo com a Assessoria de Comunicação, a sede da Clínica Veterinária Municipal será na Secretaria de Agricultura e as obras devem começar nos próximos dias. O local contará com o plantão de médico veterinário e atuará fazendo micro cirurgias em animais domésticos. A previsão inicial é que o serviço funcione às segundas, quartas e sextas-feiras, sempre das 8 às 17 horas.

“O projeto já está indo para a fase de licitação e pretendemos dar início em breve. A administração pública do nosso município gastará algo aproximado de R$ 300 mil para a construção, compra de equipamentos médicos e outras necessidades da obra”, disse o secretário de Agricultura Marco Lincoln. O andamento do projeto foi vistoriado nesta semana pelos vereadores Maurício Ibanez e Osmar Gonçalves, que, inclusive, fizeram durante a atuação no Legislativo, indicações para que seja construída a Clínica de Bem Estar Animal.

Continua depois da Publicidade