Prefeitura dá andamento ao projeto de construção da nova ponte sobre o Ribeirão Fartura

0
200

Cumprindo primeira etapa, a empresa Solidex esteve no local na última terça-feira (20) com o objetivo de efetuar a investigação do solo, necessária para elaboração do projeto estrutural da fundação da ponte

A Prefeitura Municipal, por meio da Coordenadoria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano de Fartura, está dando andamento ao projeto de construção de uma nova ponte sobre o Ribeirão Fartura, no início da Vicinal Caieiras/Areias. A ideia da Coordenadoria é substituí-la por outra com largura e comprimento maiores, que permita a passagem de dois veículos ao mesmo tempo, o que desafogará o trânsito no horário de pico e resolverá, inclusive, o problema com as enchentes no local.

Cumprindo a primeira etapa, a empresa Solidex esteve no local na última terça-feira, 20 de julho, com o objetivo de dar início a investigação do solo, necessária para elaboração do projeto estrutural da fundação da nova ponte. Uma segunda etapa desta sondagem acontecerá no dia 4 de agosto. Segundo o coordenador, Juliano Fabro, após a conclusão a empresa emitirá laudo para a Prefeitura. “Até o momento, consideramos o processo bastante positivo”, informa Juliano. Ele falou que acompanhou o trabalho da empresa, visando garantir que todas as exigências das normas técnicas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) sejam seguidas. Após esta etapa, será elaborado o projeto de construção.

O prefeito, Luciano Filé, também esteve no local, assim como os vereadores Henrique Abuchain e Filipe Dognani. Para o líder municipal, é uma grande obra, que aliviará o tráfego na região, já que a ponte atual não comporta o fluxo de veículos. Filé também considera e destaca a futura resolução do problema com a vazão das enchentes.

A Prefeitura informou que a obra interligará, de forma mais segura, o centro aos bairros recém-formados na zona norte da cidade. Os principais beneficiados serão os moradores do Bela Vista, Jardim da Serra e Marli Meneguel. A ponte também faz elo com algumas importantes propriedades da zona rural do município, além de levar a rotas turísticas que cortam toda a região, com acesso à Represa Chavantes.

Luciano lembrou que a cidade cresceu muito daquele lado e essa obra impactará positivamente a vida dos cidadãos. O novo espaço abrigará, de forma segura, os pedestres que passam por este ponto, que será construído com a devida acessibilidade para cadeirantes.

Assessoria de Imprensa

Comunicação Oficial

Prefeitura Municipal de Fartura

Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade