Em Fartura, Campanha de Recolhimento de Embalagens Vazias de Agrotóxicos será realizada na quarta-feira (28)

0
105

Todas as embalagens vazias, armazenadas desde a última campanha, ocorrida em outubro de 2020, devem ser levadas até a Chácara Municipal; devolução é obrigatória

A Prefeitura de Fartura está promovendo mais uma Campanha de Recolhimento de Embalagens Vazias de Agrotóxicos na próxima quarta-feira, dia 28 de julho.

A devolução das embalagens vazias é obrigatória por lei para que os agricultores possam efetuar novas compras dos defensivos agrícolas, também conhecidos popularmente como agrotóxicos, e a ação contará com parceria da Coordenadoria de Saúde, que promoverá ações de aferição de pressão arterial, orientações sobre hipertensão, diabetes e Covid-19.

Os produtores devem levar o talão de notas para controle de compras do material e todas as embalagens armazenadas desde a última campanha, ocorrida em outubro de 2020, até a Chácara Municipal.

Das 8 às 12 horas, devem ir ao local os agricultores dos bairros Pinheirinho, Barra Grande, Taquara Branca, Triunfo, Barra Mansa, Barra Seca, Lajeado e Jacutinga.

Das 13 às 17 horas, serão recebidos os moradores dos bairros Guaiuvira, Bortotti, Caieiras, Areais, Barreiro, Cruzeiro, Bananal, Ferradura, Boa Vistas, Três Saltos, Passa Quatro e Linda Paisagem.

Essa ação, desenvolvida pela Coordenadoria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Fartura, tem o objetivo de preservar o meio ambiente, evitando a poluição pelo descarte inadequado destas embalagens no solo ou em rios, além de preservar a matéria-prima vinda das embalagens. A proposta tem, ainda, a meta de trazer saúde e orientação ao produtor rural.

Acompanhe as etapas para preparação das embalagens para devolução:

•      Esgotar todo o conteúdo da embalagem do produto;

•      Colocar ¼ de água do volume total;

•      Agitar bem para lavar a embalagem;

•      Despejar a água da lavagem dentro do pulverizador;

•      Furar o fundo da embalagem para não ser reutilizada e conservar o rótulo

Colaboram com a ação, os comerciantes de defensivos agrícolas Cooperativa Agroindustrial (Capal) e a Comercial Agrícola Vila Velha e a comerciante de fertilizantes CropFerti.

Também a Associação dos Distribuidores de Insumos Agrícolas do Estado de São Paulo (Adiesp), o idealizador da campanha ex-vereador Joao Carlos Rizzo, e, principalmente, os produtores rurais de Fartura.

Para mais informações o produtor pode entrar em contato pelo número (14) 3382-1792.

Continua depois da Publicidade