Edinho assina convênio para implantar Educação Viária em Taguaí

0
70

O governo do Estado de São Paulo lançou o programa “Educação Viária é Vital” (Educação para o Trânsito), e na terça-feira, 20, o prefeito de Taguaí, Edinho Fundão, acompanhado da coordenadora municipal da Educação, Lenita Romano, participou de uma audiência em são Paulo para firmar o convênio estadual para implementar o programa no município.

Na solenidade de assinatura dos convênios, participaram Ernesto Neto e Neiva Aparecida Doretto – presidente e vice-presidente, respectivamente, do Detran-SP, além de Renato Ribeiro – diretor pedagógico da Mapfre. Participou também online, através da plataforma Teams, o secretário estadual de Desenvolvimento, Marcos Vinholi.

Segundo informações do prefeito, por meio deste Programa, o Detran-SP, em parceria com a Fundacíon Mapfre, desenvolve um trabalho preventivo no espaço escolar, através de uma abordagem socioeducativa que contribua para encorajar alunos e seus familiares ao exercício da cidadania.

O Programa atua diretamente com educadores (professores, coordenadores pedagógicos e diretores de instituições de ensino da pré-escola e ensino fundamental), da rede pública municipal de ensino, fomentando a realização de projetos sobre Educação Viária nas comunidades escolares envolvendo os alunos e seus familiares.

“Trabalhar desde cedo com a educação viária é crucial para a boa conduta no trânsito, e vemos que, com a implementação desse projeto em nossas escolas, certamente teremos futuros ótimos resultados para o cumprimento da cidadania”, finalizou Edinho.

Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade