Deputada Letícia Aguiar visita Itaporanga

0
116

A deputada estadual Letícia Aguiar (PSL-SP), acompanhada de sua comitiva, esteve no final de semana visitando Itaporanga, sendo recebida pelo prefeito Douglas Benini, além do vereador Fernando da Assistência, Moacir Medeiros – presidente do PSL de Itaporanga e parte do secretariado municipal.

Prefeito Douglas,, vice-prefeito, deputada Leticia e participantes do encontro

A deputada foi recepcionada na noite de sexta-feira, 16, na pizzaria Cantina da Pizza por Fernando, Douglas e esposas, para depois ficar hospedada na Abadia de Nossa Senhora da Santa Cruz, pelo padre Roberto e todos os monges, podendo aproveitar um momento de contemplação e vivência monástica.

Já no sábado, 17, a comitiva foi conduzida a alguns pontos turísticos por Paulo Camargo, responsável pela Turismo Urbano e proprietário do buggy para e passeios turísticos, que tão bem soube explanar sobre as belezas local, seno o passeio programada pelo secretário Cassiano Godoi.

Na ocasião, estiveram também presentes na Gruta de Nossa Senhora das Graças, no bairro Mosteirinho, uma das rotas do turismo religioso, e, depois, conheceu também a Casa do Artesão. Continuando a visita, a parlamentar ainda esteve no Jardim de Mel, um projeto de sustentabilidade, onde conheceram o projeto e toda sua abrangência e objetivos.

Deputada Leticia com o prefeito e autoridades

Em continuidade, na Prefeitura a deputada recebeu representantes das entidades sociais, que pessoalmente protocolaram seus pedidos, momento acompanhado pelo vereador Nilton Piá. Na oportunidade, os representantes da Apae solicitaram recursos para um extraordinário projeto de trabalho na recuperação de pacientes no tratamento pós covid e outro na área de acessibilidade, Já a Casa da Criança solicitou recursos para custeio e adequação dos serviços. A Amai e o Rotary foram representados por Oraide da Silva e o Fundo Social de Solidariedade por Alice.

Representado pelo vice-prefeito Augusto Manoel, para o Hospital e Maternidade Nossa Senhora das Graças, foram solicitados recursos para implantação de uma unidade auxiliar de banco de sangue em Itaporanga.

O secretário de Educação, Roberto e o prefeito Douglas Benini solicitaram recursos para diversas demandas educacionais no município, em destaque a de doação de equipamentos tipo tablet a todos os alunos da rede municipal, visando garantir o acesso à educação para todos os alunos, em especial aos que precisam deste apoio para acesso ao ensino remoto.

No bairro Cruzeirinho, todos foram recepcionados pela comissão representante, formada por Nozor Nogueira, Nezão, Maria Tereza, Zezão e o secretário de Agricultura Mucio, além de outros moradores, que na ocasião protocolaram um pedido de recursos para lajotamento do bairro, a pedido do vereador Fernando da Assistência em conjunto com o prefeito Douglas e a comunidade do bairro.

E para finalizar a visita, a deputada e sua comitiva foram recepcionados na casa da Inês e Zé Carlos, anfitriões e mantenedores das tradições do bairro, onde a deputada ouviu demandas sobre o Turismo Rural e Empreendedorismo do Campo, explanadas do secretário Cassiano. Em sua fala a deputada Letícia explanou sobre tudo que pôde vivenciar, enquanto os itaporanguenses agradeceram imensamente sua visita.

Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade