Águas de Santa Bárbara recebe recursos para setor de Turismo

0
279

Através de recursos oriundos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur), atendendo a 119 municípios, várias cidades turísticas recebem mais de R$ 75 milhões para melhorias, e na região administrativa de Sorocaba, as cidades receberam mais de R$ 4,3 milhões, e dentre elas está Águas de Santa Bárbara.

O prefeito Aroldo Caetano, de Águas de Santa Bárbara

Os recursos são para obras e melhorias de infraestrutura no primeiro semestre e, segundo comentou Vinicius Lummertz, secretário de Turismo e Viagens do Estado, “a manutenção dos repasses faz com que as cidades possam concluir as obras, ação fundamental para a qualificação da oferta turística do Estado”.

Deste total recebido pelas cidades da região administrativa de Sorocaba, o valor será dividido entre Águas de Santa Bárbara, Avaré, Boituva, Botucatu, Itu, Piedade, Salto, São Manuel e São Roque.

Esses recursos fazem com que as 70 estâncias e 140 municípios de interesse turístico possam se estruturar para voltar a receber os viajantes. A Secretaria de Turismo e Viagens do Estado (Setur-SP), estima que mais de 16 milhões de viagens domésticas deixaram de ser realizadas no ano passado por conta da pandemia.

Para conseguir os recursos, estâncias e municípios de interesse turístico devem cumprir uma série de exigências, como aprovação do pedido nos conselhos municipais de turismo, no Conselho de Orientação e Controle do Fundo de Melhoria das Estâncias e desenvolver os projetos indicando como os recursos serão utilizados.

 O Dadetur então analisa tecnicamente o pedido e, se aprovado, poderá ser assinado o convênio para o início dos repasses.

Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade