Vacinômetro: Fartura registra 44,2% de cobertura vacinal antiCovid

0
741

Esperança da vacinação começa a dar lugar ao caos da pandemia; 7.096 moradores já receberam a primeira aplicação do imunizante contra o coronavírus

O município de Fartura segue ampliando a cobertura vacinal contra a Covid-19. A esperança da imunização chega a mais moradores, diariamente, e começa a deixar o caos da pandemia do coronavírus para trás. Ao todo, segundo dados do “Vacinômetro”, com base na divulgação do portal Vacina Já, do Governo de São Paulo, 44,2% dos habitantes farturenses já estão protegidos contra as formas graves de contaminação pelo novo vírus. A primeira dose foi aplicada em 7.096 pessoas, incluindo a vacinação com dose única. No município existem, atualmente, cerca de 16.070 moradores.

A segunda dose foi aplicada em 2.578 munícipes. Até o momento 9.674 doses chegaram até os moradores, entre primeiras, segundas imunizações e dose única.

Imunizantes em Fartura

Fartura recebeu 4.480 doses da vacina CoronaVac/Butantã, cuja segunda dose é aplicada após 28 dias da primeira; 4.705 da AstraZeneca, que prevê aplicação da segunda dose após três meses; 906 do imunizante Pfizer, com previsão da segunda aplicação também após três meses, além de 120 aplicações de dose única, da marca Janssen.

O coordenador da Saúde, Renan Oliveira, afirmou que há 913 doses reservadas no Centro de Saúde, que serão destinadas ao público elegível desta semana, de 5 a 11 de julho, divididas entre primeiras e segundas doses. Até o momento, Fartura utilizou 91% das doses recebidas pelo governo Estadual e afirma que segue todas as orientações enviadas pelo Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) de Botucatu.

Vacinação no sábado

A equipe de Saúde segue trabalhando intensamente e organizando o fluxo de imunização. Neste sábado, 3 de julho, também houveram aplicações no município. Foram vacinados os moradores de 50 a 59 anos de idade, os quais estavam com nomes na lista de espera.

Vacinação durante a semana

Em ralação a vacinação desta semana, a Saúde informa que divulgará o agendamento de aplicação para os grupos etários com idades entre 40 e 49, nos próximos dias. Nesta segunda-feira (5) os moradores agendados, com 40 anos, estão sendo atendidos.

Segundo o prefeito, Luciano Filé: “A cada morador vacinado, Fartura vive a esperança de que o caos fique no passado”.

Assessoria de Imprensa

Comunicação Oficial

Prefeitura Municipal de Fartura

Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade