Polícia Civil de Avaré incinera 102 quilos de drogas apreendidas na Operação Narco

0
172
Funcionário colocando as drogas no forno

Nessa sexta-feira, 25, a Polícia Civil de Avaré, por meio da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), realizou a incineração das drogas apreendidas no contexto da “Operação Narco Brasil”, de repressão ao tráfico de substâncias entorpecentes.

Foram destruídos 102,5 quilos no total, entre maconha e cocaína. As apreensões estão vinculadas a procedimentos da Dise e também das Delegacias de Polícia dos Municípios de Itaí, Piraju e Sarutaiá. A destruição foi realizada em uma indústria do município, em forno de alta temperatura.

Participaram da ação o delegado Fabiano Ribeiro Ferreira da Silva, o agente sanitário João Carlos Ferreira dos Santos Bezerra e o escrivão de polícia Rodrigo Abranches Pupo Barboza, sendo a incineração precedida da regular autorização do Poder Judiciário de Avaré, nos termos da legislação que normatiza o processo, em especial a Lei nº 11.343/06 (Lei de Drogas).

De alcance nacional, a “Operação Narco Brasil” foi coordenada pelo Ministério da Justiça, por meio da Secretaria de Operações Integradas, em parceria com as Secretarias de Segurança Pública e Polícias Civis dos Estados.

O “Dia D” ocorreu na quinta-feira, 24, e mobilizou policiais civis em todo o território nacional. Na região de Avaré, a Seccional de Polícia destacou um efetivo formado por mais de 90 policiais e 32 viaturas.

Por Cristiano Martins

As drogas foram incineradas em forno de alta temperatura
Muita droga foi apreendida na Operação Narcos
Policiais levaram os entorpecentes para serem queimados
Continua depois da Publicidade