Incêndio provoca interdição de parte do Asilo de Itaporanga

0
220
O fogo teria se iniciado em um dos quartos do asilo em Itaporanga — Foto Corpo de Bombeiros - Divulgação

Por volta das 19h30 dessa quinta-feira, 24, o Corpo de Bombeiros de Itaí foi acionado para atender ocorrência de incêndio no Lar São Vicente de Paulo, em Itaporanga, existente na cidade desde 1972 e que atualmente acolhe 26 idosos. As chamas danificaram um apartamento e, devido a fuligem que se espalhou pelo interior do asilo, a ala masculina da entidade precisou ser interditada e deverá passar por uma grande limpeza para remoção da fuligem.

Um idoso de 78 anos foi socorrido com queimaduras de segundo grau em suas pernas, dois outros tiveram intoxicação pulmonar, tendo o mesmo acontecido com uma enfermeira e dois moradores das proximidades, que estavam entre os populares que ajudavam no socorro aos internos, até a chegada do Corpo de Bombeiros.

Segundo os bombeiros, o fogo começou em um quarto e rapidamente se espalhou pelo cômodo, provocando muita fumaça pelo prédio. Funcionários e alguns vizinhos do lar ajudaram os idosos a saírem antes da equipe dos bombeiros chegar ao local.

As seis vítimas do incêndio foram levadas ao Pronto Socorro da cidade, onde passaram pelos procedimentos hospitalares. Os 3 idosos ficaram em observação médica. Posteriormente, segundo o Lar São Vicente de Paulo, os três idosos que estavam em observação na Santa Casa foram liberados durante a madrugada desta sexta-feira, 25, e retornaram ao lar.

Outros 23 assistidos e funcionários que trabalhavam na hora do incêndio conseguiram sair a tempo. Uma ala foi interditada devido a fuligem e a fumaça. Sete idosos foram para a casa de funcionários para passar a noite e outros assistidos voltaram ao asilo e foram alojados na área liberada.

Informações: Corpo de Bombeiros de Itaí

Continua depois da Publicidade