Fartura supera expectativa do GVE e vacina mais de 3,2 mil idosos com a primeira dose contra a Covid-19

0
166

Além disso, Saúde promove “Nova Chamada” e aplicação de segundas doses de Coronavac no dia 28, segunda-feira. Munícipes com 60 anos ou mais, que ainda não foram imunizados, devem ir ao Centro de Saúde a partir das 13h, bem como moradores que necessitam da segunda aplicação da vacina do Butantã. Logo, pessoas vacinadas com AstraZeneca também completarão esquema vacinal

Dados oficiais da Coordenadoria da Saúde de Fartura trazem mais detalhes sobre a cobertura vacinal no município. Segundo a Pasta, mais de 3,2 mil moradores idosos já foram imunizados contra a Covid-19. Os números são desta quinta-feira, 24 de junho. Até a última contagem, a cidade já aplicou a primeira dose em mais pessoas do que o previsto pelo Grupo de Vigilância Epidemiológica de Botucatu, que seriam 3.032 munícipes deste público. Até o momento, 3.210 foram atendidos e imunizados.

Os moradores deste grupo prioritário, que ainda não foram vacinados, devem participar de uma “Nova Chamada”, a ser realizada na próxima segunda-feira (28) a partir das 13 horas, no Centro de Saúde Dr. Alécio Ravanelli. Com as novas aplicações, a Saúde farturense espera aumentar ainda mais a adesão à campanha entre os integrantes deste público.

Para se vacinar, bastará levar um documento de identidade com foto e cartão do SUS. O coordenador, Renan de Oliveira, informa que os participantes não precisam retirar senhas para receber a imunização.

Segundas doses CoronaVac

As pessoas que já tomaram a primeira dose da vacina CoronaVac, do Instituto Butantã, com a segunda aplicação em atraso, também estão convocadas para completar a vacinação. Portando o comprovante da primeira dose, estes moradores devem ir até Centro de Saúde, também no dia 28 às 13h, para que seja concluído o esquema vacinal. Renan destaca a importância de que todos tomem as duas doses para garantirem a proteção contra os sintomas graves da infecção pelo coronavírus.

Segundas doses de AstraZeneca

Os moradores que tomaram a vacina da AstraZeneca devem aguardar a data para completar esquema vacinal. Segundo o próprio fabricante, o intervalo entre a primeira e segunda aplicações deve ser de três meses, prazo que já se aproxima para quem recebeu a imunização produzida pela Oxford.

Gripe

Já a imunização contra a Gripe obteve índice menor de procura no município de Fartura. Até a quarta-feira, 23 de junho, 1.449 idosos receberam a aplicação. Este total, representa 48% da população pertencente a este grupo. A Coordenadoria de Saúde divulgou que a vacina da Gripe é encontrada em todas as Unidades de Saúde e os moradores devem procurar os postos no período da manhã, das 8h às 10h40. Vale ressaltar que o intervalo entre a proteção contra a Influenza e a aplicação contra Covid-19 deve ser de, no mínimo, quinze dias.–

Assessoria de ImprensaComunicação Oficial

Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade