Vacinação conjunta nas Unidades de Saúde evita filas em Taguaí

0
247

Com intuito de evitar aglomerações durante a vacinação do grupo etário da faixa de 50 a 59 anos, um dos maiores em qualquer cidade, em Taguaí a estratégia para evitar filas foi realizar a vacinação em todos os cinco postos de saúde.

Com a distribuição em todos os postos, as longas filas foram evitadas

Segundo a coordenadora municipal de Saúde, Renata Bergamo Pires, desde o início da campanha, a Coordenadoria Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica utilizaram a estratégia de realizar a vacinação em todas as unidades com objetivo de facilitar o acesso da população, diminuir o tempo de espera e evitar aglomerações.

“A estratégia deu resultado, pois o tempo de espera nas unidades para se vacinar foi pequeno, e, no caso dessa última faixa etária, orientamos as pessoas que são dos grupos prioritários por comorbidade que ainda não se vacinaram e as de 50 a 59 anos sem comorbidade, que procurem os postos no decorrer da semana. E pedimos à população a partir de 18 anos, que já faça o pré-cadastro pelo site www.vacinaja.sp.gov.br para receber a vacina. Isso ajudará a manter a agilidade na vacinação”, frisou Renata.

 As vacinas estão sendo realizadas mediante disponibilidade de doses pelo Estado de São Paulo e a Coordenadoria de Saúde parabeniza o esforço de todas as equipes.

Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade