Com 60 pacientes hospitalizados, Santa Casa de Itapeva tem recorde de internações por Covid

0
243

Com 60 pacientes hospitalizados, a Santa Casa de Itapeva (SP) informou que a unidade atingiu recorde de internação por Covid-19 nesta quarta-feira (9). O hospital tem 40 vagas, sendo 28 de enfermaria e 12 de UTI.

Segundo o hospital, o mês de junho tem mantido uma média de 50 pacientes internados. Nesta terça-feira (9), a unidade registrou 57 internações e, agora, 60 pacientes hospitalizados, o maior número desde o início da pandemia.

Nesta quarta-feira (9), tanto a UTI Covid como a Enfermaria Covid estão com 100% dos leitos ocupados. Além disso, há 19 pacientes no pronto-socorro da Santa Casa aguardando um leito através da Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross).

Ainda de acordo com a Santa Casa, dos 60 pacientes que estão internados na ala Covid nesta quarta-feira (9), 50 testaram positivo para coronavírus. Os outros dez estão com suspeita da doença e aguardam o resultado dos exames.

Na UTI, são 15 pacientes internados, sendo 12 de Itapeva, um de Barra do Chapéu, um de Guapiara e um de Nova Campina. Já na enfermaria, são 45 internações, das quais 39 são de pacientes de Itapeva, três de Nova Campina, um de Buri e um de Itararé.

Devido ao agravamento da pandemia na região, a Santa Casa de Itapeva alertou para a necessidade de manter os cuidados para evitar a disseminação do coronavírus.

Segundo a unidade, o sistema de saúde que atende moradores de várias cidades da região está operando acima da capacidade física e de recursos humanos.

O hospital informou que, devido à lotação dos leitos de enfermaria e UTI Covid, pacientes em estado grave estão sendo acomodados no pronto-socorro até a liberação de uma vaga Cross para a transferência.

“Estamos no pior momento da pandemia. Nossos profissionais estão esgotados, mas ainda assim, não estão medindo esforços para manter a melhor assistência aos pacientes. Mas precisamos que a população faça a sua parte, evitando aglomerações e usando corretamente os equipamentos de segurança”, explicou em nota.

Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade