Prefeitura de Taguaí realiza projeto Saúde no Campo

0
269

Através de apoio integral da Prefeitura, o Sindicato Rural de Taguaí em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), através Coordenadoria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente e Coordenadoria Municipal de Saúde, realizou na quinta-feira, dia 27, o projeto “Saúde no Campo”, com objetivo de realizar ações de prevenção e promoção de saúde para produtores rurais e familiares.

A equipe responsável na sede da Casa da Agricultura

A ação aconteceu na sede da Casa da Agricultura, onde foi realizado teste rápido de Covid-19, aferição de pressão arterial, orientações e agendamento de exame papanicolau para mulheres com exame em atraso e, seguindo os organizadores, no total, 170 pessoas foram atendidas.

Destas, 149 realizaram teste rápido para Covid-19, sendo seis com resultado positivo, porém, três já haviam apresentado a infecção e não estavam mais no período de transmissão, enquanto três estavam com situação ativa e foram devidamente orientados, sendo acompanhados pelas equipes de saúde.

O que chamou a atenção dos técnicos de saúde foi o grande número de pessoas que apresentaram alteração da pressão arterial. “A coordenadoria já estuda medidas para realizar a busca ativa desses casos para acompanhamento médico, e destacamos a importância da aferição de pressão como rotina na saúde da população,” informou a coordenadora de Saúde, Renata Bergamo.

Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade