EE Coronel Marcos Ribeiro torna-se novo ponto para coleta de agasalhos

0
424

Os alunos da sala que mais levarem donativos receberão premiação por parte da Diretoria da instituição; mais caixas do “SOLidário” serão distribuídas no município

A Escola Estadual Coronel Marcos Ribeiro, de Fartura, tornou-se o mais novo ponto de coleta para as Campanhas do Agasalho e Inverno Solidário 2021. De acordo com a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Marcia Oliveira, a diretora da instituição, Viviane Cristina C. Baqueta Massaruti, solicitou que uma caixa do “SOLidário”, fosse colocada na unidade escolar para que os alunos possam colaborar.

Viviane informou que haverá uma movimentação junto aos estudantes para que todos contribuam. Haverá, inclusive, uma premiação para os integrantes da sala que mais fizer contribuições. “A premiação será por parte da Diretoria da instituição”, explica Marcia. A presidente do Fundo Social agradeceu à equipe da escola, inclusive ao vice-diretor, Luciano Soares Gabriel, pela colaboração.

Sobre a Campanha do Agasalho e o Inverno Solidário 2021

As campanhas tiveram início no dia 25 de maio, no município de Fartura. A ação é promovida pelo Fundo Social de Solidariedade, em parceria com as Coordenadorias de Educação, Assistência Social, Cultura e Turismo.

As caixas para recebimento das doações já foram distribuídas nos pontos de coleta, localizados em todas as escolas da rede municipal de ensino – agora, estaduais. Entidades filantrópicas também receberão os donativos, sendo: CEI Vila Nossa Senhora de Fátima; Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE); CEI Presbiteriano Independente e Espaço Amigo. As instituições estarão disponíveis de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, até dia 18 de junho.

Mascote SOLidário

Para motivar a participação popular, foi criado um mascote, batizado de “SOLidário”, que simboliza o pôr-do-sol farturense e o slogan da ação é: “Fartura de braços abertos e corações aquecidos”, em alusão ao hino do município.

Campanha do Agasalho e Inverno Solidário 2021, o que doar?

Os moradores podem doar roupas e calçados, limpos e em bom estado, para contribuírem com a Campanha do Agasalho. Além disso, os munícipes também podem oferecer cobertores novos, parte da ação do Inverno Solidário, realizado em parceria com o Fundo Social do Estado de São Paulo. Marcia lembra que todas as doações ficarão no município, ajudando as famílias em situação de vulnerabilidade social.

Higienização das doações para evitar transmissão da Covid-19

A líder da Pasta solicita que todos os itens oferecidos passem por higienização, antes das doações, para evitar a disseminação e contaminação pela Covid-19. “É muito importante que as contribuições estejam limpas para que não haja riscos à saúde dos colaboradores, que farão a separação dos itens, e aos moradores, que receberão as doações”, enfatiza.

Carreata será promovida dia 19 de junho

Está marcada para o sábado, 19 de junho, uma Carreata, que recolherá roupas, calçados e cobertores pelo sistema Drive-Thru, para os moradores que não puderem se deslocar até as unidades de coleta. A entrega às famílias ocorrerá de 21 a 25 de junho, logo no início da estação mais fria do ano, o inverno.

Assessoria de Imprensa

Comunicação Oficial

Prefeitura Municipal de Fartura

Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade