Itaporanga é destaque através da TV Pai Eterno em Goiás

0
700

A religiosidade de Itaporanga levou o município a ser destaque em um programa televisivo na TV Pai Eterno, que é apresentado em Goiás, onde foram divulgadas histórias e peculiaridades da imponente abadia de Nossa Senhora de Santa Cruz e a rota de peregrinação Caminho das Águas.

Danuza Azevedo entrevistou o pároico padre Bento

Apresentado pela jornalista Danuza Azevedo Maia, nascida em Itaporanga, a matéria enaltece toda grandiosidade e curiosidades da abadia, uma das maiores igrejas abaciais do Brasil, destacando ainda a rota de peregrinação e a chegada dos romeiros e peregrinos até a abadia, pois Itaporanga recebe centenas de devotos em busca da religiosidade e paz de espirito encontradas na abadia e em mais de 23 capelas rurais do município.

Na matéria o pároco padre Bento fala sobre essa experiência e expectativas em relação as peregrinações e o momento de pandemia que enfrentamos, além de relatar sobre a criação da rota do caminho da fé, que está em fase de levantamento e estudos a nível regional.

Sobre as demais atividades religiosas, nesse momento de pandemia, a Abadia está realizando as celebrações com público limitado, respeitando o distanciamento social e todos os protocolos de segurança de proteção ao Covid-19.

A Abadia Cisterciense foi ponto de destaque da reportagem exibida em Goiás

DANUZA AZEVEDO MAIA

A jornalista que conduz a matéria é nascida em Itaporanga e está na função desde 2011, com formação na Unoeste, em Presidente Prudente, onde iniciou sua carreira em jornal impresso, porém, em 2015 começou a trabalhar em TV, se mudando para Goiânia, onde atualmente é apresentadora da TV Brasil Central, afiliada à TV Cultura em Goiás.

O vídeo pode ser assistido pelo link: https://fb.watch/5zK27z9X_E/

Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade