Preparação para curso de Turismo Rural acontece em Itaporanga

0
464

Visando capacitar os produtores do município, a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura de Itaporanga realizou na segunda-feira, 10, uma reunião com palestra de sensibilização, no Centro de Convivência do Idoso, quando os participantes puderam conhecer a estrutura do curso e os conteúdos que serão ministrados e abordados.

Vários produtores participaram da atividade de sensibilização

O curso gratuito é aplicado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) em parceria com o Sindicato Rural de Taguaí, Prefeitura e Secretaria de Turismo e Cultura, sendo voltado para produtores rurais que estão iniciando no negócio ou querem aprimorar seus conhecimentos, podendo assim participar do Programa de Turismo Rural.

Embora seja presencial, o curso segue todas as normas de segurança sanitárias, como distanciamento social, obrigatoriedade do uso de máscaras, capacidade máxima da sala, uso de álcool em gel, entre outros e nesse espaço, o programa irá fornecer ferramentas para identificar e implantar negócios de turismo, tudo isso de acordo com os recursos encontrados no meio, aliados às habilidades e vocações do produtor rural e sua família.

Além das produções tradicionais, o campo vem se tornando cada vez mais atrativo para novas atividades, como o turismo rural, modalidade em expansão no Brasil, sendo ainda uma viagem ligada às raízes agrárias, valorizando a paisagem, gastronomia, estilo de vida e tradições das famílias que vivem longe dos centros urbanos.

Os participantes irão estudar desde atividades no campo, gestão de empreendimentos, pontos de venda, hospedagem, alimentação, atendimento, gastronomia, organização de eventos.

Atualmente, o turista rural é motivado também pelo que é produzido nas propriedades rurais, principalmente de produtos orgânicos, produções artesanais e lazer, e nesse setor, Itaporanga tem potencial para expandir o turismo rural com diversas atrações e esse Programa é de extrema importância para capacitar os produtores para o mercado de trabalho.

Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade