Fartura receberá carreta de corte & costura do Programa Via Rápida

0
326
Ariane, Cybele, Pedro Langeli e Lilian

Fartura receberá, em breve, a carreta de corte & costura, do Programa Via Rápida. A notícia foi divulgada por Cybele Cameron e Souza, responsável por 32 Programas de Atendimento ao Trabalhador (PATs), que pertencem à região de Itapeva, durante um encontro realizado na sede do novo “PATE”, de Fartura, na tarde da última segunda-feira, 17 de maio.

Participaram da reunião o vice-prefeito e coordenador de Indústria, Comércio e Emprego, Pedro Langeli; assessora Ariane Gabriel e a encarregada do PAT farturense, Lilian Antunes.

A Carreta de Corte e Costura possui 25 máquinas e terá alunos em dois turnos, ou seja, serão 50 farturenses a receberem a qualificação. Em breve, serão divulgadas as datas e formas de inscrição. Vale lembrar que as aulas dependem do Plano São Paulo, com a evolução para a fase laranja ou amarela que, ainda assim, seguirão as normas sanitárias para evitar a disseminação da Covid-19.

PAT PASSA A SE CHAMAR PATE

De acordo com Cybele, o PAT passou a ter nova denominação, que é “Programa de Atendimento ao Trabalhador e Empreendedor” (PATE). O objetivo do órgão também foi alterado e, daqui em diante, terá função de melhorar o atendimento aos cidadãos, e a principal missão será ajudar na geração de emprego e renda, fazendo o município crescer.

Para alcançar as metas, o PATE passa a ampliar a parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-SP) e do Banco do Povo. “Trabalharemos a qualificação de todos os moradores que procurarem pelo PATE”, informa a encarregada Lilian.

A equipe apresentará ao candidato ao emprego as modalidades de cursos que podem ser realizados de forma gratuita pelo Sebrae-SP. Após a conclusão, o interessado será encaminhado ao Banco do Povo, para buscar linhas de crédito e ter condições de abrir seu próprio negócio. “Desta forma, de candidato a um emprego, o farturense poderá gerar vagas de trabalho”, frisa o vice-prefeito, Pedro Langeli.

SERVIÇOS DIGITAIS

O PATE informa, ainda, que serviços como a carteira de trabalho, são realizados exclusivamente por aplicativo. Para solicitar, é preciso baixar o App “Carteira de Trabalho Digital”. A entrada para o “Seguro Desemprego” também pode ser realizada digitalmente.

NOVAS VAGAS DE EMPREGO

O PATE disponibiliza mais duas vagas de emprego. Uma é para o Programa “Jovem Talento”, que oferece, além da prática, qualificação com cursos EAD e uma bolsa a partir de R$ 350,00 por mês ao aluno. A vaga é imediata para jovem proativo e com disponibilidade de horário.

O outro cargo é para a vaga de auxiliar de açougue, masculino, com ou sem experiência, sem preferência de idade e o salário é referente ao piso da categoria.

Os currículos podem ser enviados pelo WhatsApp Fixo (14) 3382-2035. Mais informações também podem ser obtidas com a encarregada Lilian, pelo mesmo número. Os interessados também podem encaminhar o currículo pelo e-mail patfartura@sde.sp.gov.br

Assessoria de Imprensa – Comunicação Oficial

Continua depois da Publicidade