Fartura contra o frio: Fundo Social inicia organização da “Campanha do Agasalho” e do “Inverno Solidário 2021”

0
210
Coordenadora de Assistência Social, Patrícia Braga e a primeira-dama Márcia Oliveira

 “Campanha do Agasalho” coletará roupas e calçados para serem doados aos moradores em situação de vulnerabilidade social do município; o “Inverno Solidário 2021” será promovido em parceria com o Estado, junto ao Fundo Social de Solidariedade de São Paulo, para a arrecadação de cobertores novos

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Marcia Oliveira, iniciou a articulação para promover campanhas de arrecadação de roupas, calçados e cobertores no município, visando ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social.

O primeiro passo foi participar de um encontro com a coordenadora de Assistência Social, Patrícia Braga, na tarde desta quinta-feira, 13 de maio. Durante a reunião, Marcia contou que foi realizado um levantamento de famílias necessitadas e ficou definido que o município participará de duas ações solidárias durante o outono e o inverno.

Segundo ela, uma, será a “Campanha do Agasalho”, promovida em âmbito municipal – depois de dois anos sem ser realizada em Fartura. A meta é coletar roupas e calçados para serem doados aos moradores em situação de vulnerabilidade social da cidade.

Já o “Inverno Solidário 2021”, é uma iniciativa do Fundo Social do Estado de São Paulo e contará com a parceria do Fundo Social Farturense, de acordo com a presidente, Marcia. Trata-se da arrecadação de cobertores novos, que serão destinados às famílias que necessitam.

“Na próxima semana divulgaremos as datas e os pontos de coleta, tudo dentro dos protocolos sanitários de segurança, devido à Pandemia do Coronavírus”, enfatiza. Além da Coordenadoria de Assistência Social, o Fundo Social contará com a parceria da Educação, Cultura e Turismo. “Esperamos contar com a colaboração dos moradores nestas importantes ações dentro da nossa comunidade”, concluiu Marcia.

Assessoria de ImprensaComunicação Oficial

Continua depois da Publicidade